Licenciatura em Turismo

Solicite informação sem compromisso UPT - Universidade Portucalense

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Licenciatura em Turismo - Presencial - Porto - Cidade - Porto

  • Conteúdo
    Licenciatura em Turismo

    A licenciatura em Turismo visa uma formação atualizada e enquadrada nas dinâmicas do Turismo. A estrutura do curso articula unidades curriculares necessárias a uma formação multidisciplinar com unidades opcionais que permitem a construção de um plano de estudos próprio. Os módulos de Estágio I e II colocam o aluno em contacto com a realidade laboral e com problemas práticos. Esta ligação reforça-se nas unidades Promoção e Dinamização de Destinos Turísticos e Inovação e Desenvolvimento de Produtos Turísticos que desenvolvem a capacidade de inovar ao nível da oferta turística. Desenvolvimento e Operacionalização de Projetos Turísticos deverão criar competências de análise no planeamento e desenvolvimento em Turismo e de construção e operacionalização de projetos.
    Porquê escolher este curso?

    A importância crescente que o setor do turismo tem no plano económico e na empregabilidade, exige novas ofertas formativas capazes de responder aos desafios. Nesse sentido, este curso apoia-se em parcerias de prestígio, nomeadamente com a TPNP. Por outro lado, o curso dispõe de um corpo docente com uma forte ligação ao "terreno": empresas turísticas e administração do território. Disso decorre uma dinâmica de formação com um caráter prático e realista e que inclui a possibilidade de algumas das aulas serem ministradas nos "hot spots" do turismo.
    Saídas profissionais

    - Criação de itinerários turísticos;
    - Criação e desenvolvimento de novos produtos;
    - Estudo de mercados;
    - Promoção turística;
    - Operadores turísticos e agências de viagens;
    - Empresas de serviços turísticos;
    - Parques temáticos e empresas de transportes;
    - Organismos estatais, centrais, regionais e locais ligados ao turismo, empresas de organização e gestão de eventos e animação turística;
    - Empresas de transportes;
    - Consultadoria.

Outro curso relacionado com desenvolvimento do turismo

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |