Licenciatura Enfermagem

Solicite informação sem compromisso UM - Universidade do Minho

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Licenciatura Enfermagem - Presencial - Braga-Braga - Braga

  • Objectivos
    A Licenciatura em Enfermagem visa assegurar a formação cientifica, técnica, humana e cultural do futuro enfermeiro habilitando-o para: prestar e gerir cuidados de enfermagem gerais à pessoa ao longo do ciclo vital, à família, grupos e comunidade, nos diferentes níveis de prevenção; participar na gestão dos serviços, unidades ou estabelecimentos de saúde; participar na formação de enfermeiros e outros profissionais de saúde; desenvolver e participar em programas e projectos de investigação que visem o progresso da enfermagem, em particular, e da saúde, em geral.
  • Titulação
    Licenciatura Enfermagem
  • Conteúdo
    Proporciona, ainda, aos estudantes uma sequência de experiências de aprendizagem, estruturada com base numa componente teórica, assente em conhecimentos de outras ciências que reforçam a compreensão da experiência humana de saúde das pessoas, e numa componente de ensino clínico que visa optimizar os meios humanos para a saúde, constituindo uma forma de preservar a autodeterminação da pessoa, a promoção da saúde e o bem-estar. 

    Os licenciados em Enfermagem estão habilitados ao exercício da actividade profissional liberal ou em instituições públicas ou privadas, nomeadamente: hospitais gerais; hospitais especializados (pediatria, psiquiatria, medicina física e reabilitação, maternidades, ...); centros de saúde; empresas; creches, jardins-de-infância e escolas; centros de idosos; clínicas médicas e de enfermagem, etc. 

    A Licenciatura é reconhecida pela Ordem dos Enfermeiros. O título profissional de "Enfermeiro" requer inscrição na Ordem. 


Outro curso relacionado com enfermagem

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |