DISCIPLINAS
- Conceito e contexto do marketing de serviços.
- Product Manager: elaboração e implementação de políticas e do Plano de Marketing.
- Posicionamento e estratégia de produtos e marcas: a globalização e a tomada de decisões. A análise da concorrência.
- Análise do comportamento do consumidor.
- Análise estratégica externa: Novos Mercados. Controle de novos canais.
- Marketing de Serviços (os outros 4 P's).
- Projeções de vendas - Forenet (Sistemas especialistas em previsões empresariais.)
- Avaliação da demanda de produtos inovadores. A pesquisa de mercado.
- Qualidade, logística e distribuição do produto.
- Promoções: feiras congressos e convenções.
- Marketing de clientes. Técnicas de captação e fidelização. CRM. Cenários de entrada no mercado.
- Otimização das margens de produto. Política de preços.
- Determinação dos orçamentos globais comerciais. Maximização dos lucros.
- Marketing de serviços setoriais: seguros e banco, turismo e lazer, culturais, serviços profissionais, hospitalares, Business to Business, entre outros.
- Branding: a gestão do valor da marca. Estratégia de portfólio da marca.
- Globalização e internacionalização dos mercados.
- Marketing de responsabilidade social. Estratégias.
- Balanced Scorecard: planejamento das estratégias na direção de empresas.
- Business Game: Simulação de gestão e direção empresarial.
- Projeto Final: Strategy Business Plan.
Duração: CRÉDITOS: 60
Datas / Horários:
Início: outubro.
Final: junho.
Sextas (intensivo) 17h-22h
Preço: 5.950 euros
Este curso é ministrado em Barcelona - Espanha.