Licenciatura em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão

Solicite informação sem compromisso Universidade Técnica de Lisboa - ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Licenciatura em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    A licenciatura em MAEG – Matemática Aplicada à Economia e à Gestão – é única no país. Criada em 1990, tem por objectivo principal combinar uma formação de base em Economia e Gestão com uma sólida formação em Matemática. Esta licenciatura prepara profissionais aptos a equacionar e resolver com eficiência problemas no âmbito da Economia e da Gestão, recorrendo a instrumentos matemáticos e aos mais modernos meios computacionais. No quadro do Processo de Bolonha, todos os alunos que ingressam no 1º ano da licenciatura são acompanhados por um director de estudos que promove a sua inserção no ISEG e o seu bom desempenho académico.

    A boa e rápida integração dos licenciados em MAEG no mercado de trabalho – não se conhecem desempregados – é um sinal claro de que se trata de um curso que responde de forma particularmente adequada às necessidades do mercado num vasto conjunto de sectores: bancos, seguradoras e outras instituições financeiras, empresas de consultoria e organismos públicos. A licenciatura em MAEG abre também excelentes perspectivas para a continuação dos estudos ao nível do 2º ciclo em áreas como as Ciências Actuariais, a Decisão Económica, a Econometria, a Economia Monetária e Financeira, a Gestão, as Finanças ou a Matemática Financeira.
  • Dirigido a
    Os licenciados do ISEG empregam-se nos principais sectores da vida económica, financeira e empresarial, designadamente nos seguintes domínios e áreas de exercício profissional:



    Banca

    Seguros

    Auditoria e consultoria

    Organismos económicos e financeiros internacionais

    Direcção de empresas da indústria e serviços

    Administração pública nacional ou local

    Gabinetes de estudos, ensino e investigação
  • Conteúdo
    Os licenciados em MAEG trabalham em Bancos, Seguradoras e outras instituições financeiras, em empresas de consultadoria e de auditoria, em empresas de transportes e de comunicações, em gabinetes de estudos de empresas e da administração pública, etc.

Outro curso relacionado com matemáticas, matemáticas aplicadas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |