MBA Internacional

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Comentários sobre MBA Internacional - Presencial - Espanha - Estrangeiro

  • Conteúdo
    Este curso é ministrado em espanhol.

    Programa Master in Business Administration (MBA) se desenvolve a partir da perspectiva de integrar a gerência ou o empresário do rol dos negócios maneira ampla e pragmáticas.

    Para adquirir estas habilidades definimos o programa com a intenção de desenvolver profissionais que assumam responsabilidades, que saibam cooperar com as organizações e com as pessoas a partir do conhecimento eficaz das diferentes áreas da empresa entendendo a concorência (cada vez maior e melhor), a cooperação, a especialização, as inovações tecnológicas e a globalização dos mercados.

    O programa M.B.A. em suma, é conceituado como uma excelente formação académica, além de transmitir conhecimentos especializados e técnicas eficazes de gestão, promoção de competências pessoais e gerenciais, conceituais e analíticas dos participantes, tão necessárias nas empresas de hoje.

    Há um grande número de empresas que têm vindo a colaborar com EEN e onde os nossos alunos fazem essa parte de formação, tais como: Ernst & Young, Hay Training, Hay Selección, Johnson & Johnson, El Corte Inglés, INDRA, Young & Rubicam, Grupo VIPS, Candispe, Mediaedge, Strategy Company, Mediaps Ibérica, Hoteles Rafael, Salesland, Ecalmed 10, Tramasa, Human Development, Eres Más, Panda Software, Paradores Nacionales, OUC, Dell Computer, American Expres, Meta 4, Publial Comunicación, Global Group, ATISAE, SETA, Grupo Luria, Ramtor, Agrado, Teduinsa, Realtech...etc.

    Estadia por 2 meses no estrangeiro

    A) FORMAÇÃO EM SALA DE AULA:
    A formação em sala de aula consiste em duas áreas: por um lado, habilidades técnicas e profissionais e por outro lado, o desenvolvimento de competências profissionais. Ambos procuram uma formação mais funcional e operacional dos alunos nas disciplinas relacionadas com o que será seu trabalho.

    A.1) Ferramentas técnicas:
    Participam profissionais de primeiro nível que explicam as chaves de diversos temas com base em sua vasta experiência. Nas sessões de treinamento combinado análise dos vários problemas com o desempenho de casos reais que serão colocados em debate.

    I. FINANÇAS
    1. Direcção financeira
    - Organização empresarial
    - Contabilidade
    - Balance e contagem de resultados
    - Bens
    - Meios de financiamento e de funcionamento
    - Análise patrimonial e económica

    2. Análise financeira a longo prazo
    - Estrutura Financeira
    - Índices
    - EOAF

    3. Capital de giro
    - Capital de giro: conceito e cálculo
    - Capital de giro: gestão

    4. Análise volume-custo-beneficio
    - Custo: conceito e tipos
    - Custos Fixos e Variáveis
    - Ponto morto: break even point
    - Alavancagem operacional
    - Alavancagem Financeira
    - A tomada de decisão mediante o Ponto morto

    5. Análise de investimentos
    - Definição e tipos
    - Fluxos
    - Classificação dos métodos
    - Prazo de recuperação
    - O valor actual líquido
    - Taxa interna de rendimentos
    - Relação VAN-TIR-PAY BACK
    - Renovação de bens de equipe e aplicações prácticas

    6. Valorização de empresas - Métodos de valorização e aplicação
    - Fundo de comércio ou Good-Will

    7. Resolução de casos práticos, relatórios e Quadro do Mandos Integral

    II. ASPECTOS LEGAIS
    1. Trabalho
    - Aspectos formais na criação de uma empresa
    - O contrato de trabalho
    - Os tipos de contratos de trabalho
    - Alteração, suspensão e rescisão de contratos
    - Evolução da política social no U.E.

    2. Comércio
    - Os títulos-valores. A lei do cambio
    - A letra de câmbio, cheques e notas promissórias
    - A lei sobre criações industriais
    - Os signos distintivos da empresa

    3. Final
    - Imposto de Sociedades
    - Imposto sobre o patrimônio
    - IVA
    - Implicações fiscais dos projetos

    4. Resolução de casos práticos

    III. MARKETING

    1. Marketing Estratégico
    - Conceito e introdução
    - O ambiente
    - O marketing e a empresa
    - Pesquisa Comercial
    - Segmentação de Mercado

    2. O comportamento do consumidor
    - Conceitos fundamentais
    - Processo de tomada de decisão
    - Processos Socio-culturais

    3. Marketing Operacional
    - Produto e preço
    - Comunicação
    - Os Canais de distribuição

    4. Direção Comercial
    - Rede de Vendas
    - Plano de Negócios

    5. E-Marketing
    - E-Strategy
    - Anunciar na Internet
    - Gestão de relacionamento com o cliente (CRM)
    - E-Commerce

    6. Resolução de casos práticos

    IV. ESTRATÉGIA
    A estratégia da empresa
    - Objetivos estratégicos
    - Análise Estratégica
    - Ferramentas para a decisão estratégica
    - Formulação estratégica
    - Alternativas Estratégicas
    - Implantação estratégia
    - Resolução de casos práticos

    V. COMÉRCIO EXTERIOR
    - Globalização dos mercados. A internacionalização da empresa
    - Os tipos de operações e formas de empresas internacionais
    - O departamento de comércio internacional na empresa
    - Seleção de mercados-alvo
    - Elementos envolvidos no comércio internacional
    - Plano de busca de informações
    - Formas e sistemas de penetração nos mercados estrangeiros
    - Os Incoterms. regulamentos de exportação e documentos
    - Sistemas de cobrança e pagamentos internacionais
    - Seguro: tipos e formas
    - Como rentabilizar as feiras internacionais no destino
    - Financiamento das exportações
    - Organismos de promoção exterior aos serviços de empresas
    - Instrumentos de apoio à exportação
    - Resolução de casos práticos

    VI. RECURSOS HUMANOS
    - Cultura empresarial
    - Imagem Corporativa
    - A estrutura empresarial
    - Modelo de liderança e gestão da mudança
    - Planejamento Estratégico e organização do RH
    - A gestão de RH nas organizações
    - A atual estrutura dos RH
    - Seleção de pessoal
    - A formação na empresa
    - A motivação humana
    - A gestão de conflitos
    - Resolução de casos práticos

    VII. QUALIDADE E PRODUÇÃO
    - O que é a qualidade
    - Política e sistema de qualidade
    - Maneiras de melhorar a produtividade
    - Princípios da qualidade
    - Elemento da qualidade de um serviço
    - As normas ISO
    - Diferenças entre a gestão tradicional e a TQM
    - Gestão de custos de produção
    - Otimização de Processos
    - Resolução de casos práticos

    VIII. ECONOMIA
    - Economia: Microeconomia X Macroeconomia
    - Microeconomia: oferta e demanda
    - Elasticidade
    - Tipos mercados. Situações Especiais
    - Macroeconomia
    - Objectivos macroeconómicos
    - Políticas económicas
    - Interpretação dos artigos econômicos
    - Resolução de casos práticos

    IX. Comunicação Corporativa
    - Tendências da comunicação corporativa
    - Comunicação e Identidade Corporativa
    - Comunicação Interna
    - Relações com a mídia
    - Comunicação comercial
    - Comunicação financeira
    - A indústria das comunicações

    X. PREVENÇÃO DE RISCOS TRABALHISTAS
    - Introdução ao P.R.L.
    - Marco normativo básico em matéria de P.R.L.
    - Riscos gerais
    - Prevenção de riscos
    - Gestão de P.R.L. na empresa: Elementos
    - Resolução de casos práticos

    XI. ELABORAÇÃO DO PROJECTO DE FINAL DO MASTER
    - Tutoriais de preparação e acompanhamento de projectos
    - Preparação para a defesa do projecto
     
    XII. DEFESA DE PROJECTO DO MASTER

    A.2) Ferramentas Profissionais
    Pretende-se que os estudantes adquiram um conjunto de recursos relacionados ao que será seu trabalho, que será muito útil uma vez que está imerso no mercado de trabalho. Este estudo será em dois módulos em Inglês, é feito com ferramentas de informática e se acostumaram a trabalhar com novas tecnologias.
     
    I. PROJECT MANAGEMENT
    - As novas formas de dirigir projectos
    - Metodologia de projecto
    - As diferentes etapas
    - A execução
    - Optimização das reuniões

    II. MARKETING IN ENGLISH
    EEN assinou um acordo com a University of Cambridge, Local Examinations Syndicate, através do qual nossos estudantes estudam um módulo em Inglês e têm a oportunidade de testar-se no final do curso, nas instalações de EEN, e obter um "Certificate" por parte da universidade britânica que certifica que passaram no módulo.

    Conteúdos:
    - Characteristics of the market driven organisation.
    - Priorities for the market led organisation.
    - The role of marketing as a management function.
    - The use of appropriate research methods to establish customer needs.
    - Procedures for collection and analysis of customer data.
    - Planning the market research process
    - Using marketing toolss; SWOT, segmentation.
    - Planning marketing strategy- market planning and analysis tools
    - Understanding and applying the marketing mix.

    III. MANAGEMENT SKILLS ENGLISH
    O aluno irá treinar em Inglês: A realização de apresentações, o uso de vocabulário técnico, a capacidade de conduzir as negociações, etc ...

    Conteúdos:
    - Negotiation Skill
    - Presentation Skill
    - International Trade
    - Finance Vocabulary
    - The Business Plan

    IV. TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
    Neste módulo adquiri-se os conhecimentos necessários para trabalhar utilizando todas as ferramentas tecnológicas actuais.
     
    Conteúdo:
    - As ferramentas tecnológicas da empresa
    - A nova economia
    - Valor acrescentado E-Business
    - Evolução dos sistemas informáticos
    - Internet e Intranet
    - E-Business
    - E-Commerce
    - Tecnologia e Reengenharia: Introdução aos ERPs
    - Estudo do programa de gestão empresarial

    Desenvolvimento da Experiência
    Esta faceta é implementada em duas áreas do programa: Habilidades profissionais desenvolvidas em sala de aula e Formação na empresa. Através da experiência, os alunos vão desenvolver um conjunto comum de competências para qualquer profissional que irá proporcionar uma posição de destaque. A Escuela Europea de Negocios é pioneira no desenvolvimento destas sessões.

    A.3.) HABILIDADE PROFISSIONAIS
    As sessões se desenvolvem na sala de aula e no campo para a prossecução dos objectivos acima referidos.
     
    I. APRESENTAÇÕES EFICAZES
    - O que é uma apresentação eficaz?
    - Apresentação PSR
    - Categorias de Apresentações
    - Bases de comunicação
    - Armas do apresentador
    - Estratégia de apresentação
    - Comunicação eficaz
    - Estilo de apresentação
    - Participações dos alunos

    II. OUTDOOR TRAINING:
    A metodologia Outdoor causa um forte impacto nos participantes e uns resultados que perdurem no tempo. O desafio do ambiente desconhecido requer que os participantes se esforçam para usar suas habilidades pouco utilizadas na rotina diária, de forma que possam descobrir até onde podem chegar.

    O programa está estruturado em três partes:
    - Análise de necessidades: analisa-se as competências que serão desenvolvidas (liderança, trabalho em equipe, tomada de decisões, habilidades gerenciais, capacidade de organização de pessoas, comunicação, coordenação, team building...).
    - Realização de actividades: durante o processo serão realizadas uma série de actividades ao ar livre, tais como: ponte de urso, tirolesa horizontal, tiro com arco, campo minado, teia de aranha, a construção do protótipo, etc ...
    - Reflexões: os participantes refletem sobre as experiências vivenciadas, falando sobre situações e tirando conclusões, a fim de estabelecer pontos em comum e alcançar compromissos de acção individual.

    III. DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES SOCIAIS E GERENCIAS: 100 Horas
    Este módulo pretende que os alunos adquiram um conjunto de competências pessoais e profissionais que possam melhorar a sua empregabilidade. Referimo-nos às atitudes principais, hábitos e comportamentos commumente alegado
    pelas empresas. As aulas estão focadas para que os alunos possam experimentar as informações fornecidas e, com base na sua própria experiência e trabalho, desenvolvam as habilidades propostas semanalmente gerindo sua aplicação no quotidiano pessoal e profissional.

    Estas sessões são ministradas por um grupo de profissionais / consultores de diferentes sectores, estabelecendo um sistema de acompanhamento e orientação das tarefas necessárias para verificar a evolução.

    Conteúdo:
    - Responsabilidade pessoal e pró-atividade
    - Liderança
    - Missão pessoal
    - Gestão do tempo
    - Análise e Solução de Problemas
    - Comunicação
    - Trabalho em equipe
    - As reuniões eficazes
    - Negociação
    - Criatividade
    - Marketing pessoal
    - Busca activa de emprego
    - Relatório de Desenvolvimento
    - Gestalting e o sucesso pessoal

    IV.  BLENDED LEARNING SYSTEM
    Os alunos terão uma pass word que permitirá acesso online a uma série de videoconferências, seminários, monografias, artigos ... etc ...
    O director do programa vai se reunir com cada participante para criar uma equipa conjunta de planejamento de estudo para máxima personalização do programa de atendimento às necessidades de cada indivíduo. Haverá um acompanhamento contínuo para avaliar os progressos.
    Por sua vez, os alunos devem realizar diversas apresentações dos temas estudados, desta forma procura aumentar a capacidade de fazer aparições públicas e sobre o conhecimento por outro lado é compartilhado com outros colegas.


    B) FORMAÇÃO NA EMPRESA
    Considera-se que parte do programa de estágio de formação destinadas a pôr em prática os conhecimentos e habilidades foram aprendidas vivenciando situações reais. EEN cuida da qualidade desta etapa do curso, assim, a cada aluno se atribuí um tutor por parte da empresa e outro pela EEN, são detalhados em um documento as actividades a desenvolver dentro da empresa e se propõe a realização de um projecto a ser avaliado no final do master.

     
    Duração: 14 meses

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