Mestrado em Antropologia Médica

Solicite informação sem compromisso Universidade de Coimbra - FCTUC - Faculdade de Ciências e Tecnologia

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Antropologia Médica - Presencial - Coimbra - Coimbra - Coimbra

  • Objectivos
    A Antropologia Médica propõe-se interrogar criticamente a saúde e a doença nas suas dimensões biológica, cultural, social, política e ecológica. Para tal, são articulados domínios que vão desde a construção dos objectos de conhecimento biomédico até aos diversos sistemas de racionalidade em que se apoiam as inteligibilidades e atribuições de sentido locais da doença, passando pela sua ecologia e problemas de adaptação numa perspectiva evolutiva. Destacam-se tópicos de discussão que se prendem com o conhecimento psiquiátrico e seu significado histórico e cultural, com a epidemiologia da doença e seu significado global, com as biotecnologias e seus significados públicos e políticos, ou com a nutrição nas suas vertentes evolutiva e ecológica.
  • Dirigido a
    Podem candidatar-se ao ingresso no Mestrado em Antropologia Médica os titulares do grau de licenciado ou equivalente legal em: Antropologia, Biologia, Medicina, Nutrição, Psicologia, Sociologia, Enfermagem, Técnicos Superiores de Saúde. Podem também candidatar-se os titulares do grau de licenciado ou equivalente legal em qualquer outra área das Ciências Humanas e Naturais, os titulares de um grau académico superior obtido no estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objectivos do grau de licenciado numa das áreas referidas nas alíneas anteriores pela Comissão Científica do Departamento de Antropologia.
  • Titulação
    Mestre em Antropologia Médica
  • Conteúdo
    O Curso de Mestrado em Antropologia Médica está organizado de acordo com o sistema de unidades de crédito (ECTS) e tem uma duração total de 4 semestres lectivos (2 anos). A conclusão do curso obriga à obtenção de um número mínimo de 120 ECTS, distribuídos do seguinte modo: i) 60 ECTS correspondente a um curso de especialização constituído por nove unidades curriculares semestrais (distribuídas por dois semestres lectivos) e ii) 60 ECTS correspondentes a um trabalho de dissertação original e especialmente realizado para este fim.

Outro curso relacionado com antropologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |