Mestrado em Avaliação nas Actividades Físicas e Desportivas

Solicite informação sem compromisso UTAD - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Avaliação nas Actividades Físicas e Desportivas - Presencial - Vila Real - Vila Real - Vila Real

  • Objectivos
    O Curso é organizado no sentido de se proporcionar aos candidatos uma Pós-graduação em Avaliação nas Actividades Físicas e Desportivas (AFD) e o grau de Mestre em Educação Física e Desporto, concretizando uma necessidade de repensar e reorganizar a programação de actividades estruturadas sob a forma de exercício físico, independentemente dos objectivos que a mesmas encerrem. O objectivo principal do Curso é dotar os alunos de uma formação avançada nos aspectos teórico-práticos do processo de medição e avaliação nas AFD. Mais especificamente, o desenvolvimento de conteúdos será realizado na quádrupla perspectiva de que os alunos sejam capazes de: (i) dominar os fundamentos da avaliação e perceber as razões que justificam todo o processo; (ii) dominar os procedimentos de aplicação das metodologias mais actuais (de terreno e laboratoriais) num conjunto diversificado de dimensões; (iii) dominar os processos de tratamento dos dados resultantes das medições realizadas e (iv) tomar as decisões mais ajustadas face a todos os constrangimentos sofridos durante o processo. Ao proporcionarmos um conjunto de conhecimentos expressos na especificidade das disciplinas, procuramos satisfazer as necessidades de actualização do conhecimento neste domínio, contribuindo para a melhoria pedagógica em Educação Física e Desporto e num sentido mais restrito, proporcionar um conhecimento avançado em metodologias utilizáveis na optimização do desempenho nos diferentes âmbitos de intervenção e de prática. Com ênfase dada a conteúdos relativos aos métodos de investigação, esperamos ainda contribuir para o aparecimento de projectos inovadores nas diferentes temáticas neste domínio do conhecimento.
  • Titulação
    Especialista/Mestre em Avaliação nas Actividades Físicas e Desportivas
  • Conteúdo
    Condições de Acesso:  

    Licenciados em Educação Física e Desporto, ou legalmente equivalentes com classificação mínima de 14 valores. Excepcionalmente, em casos devidamente justificados, poderão ser admitidos candidatos com uma classificação na licenciatura inferior a 14 valores, mas cujo  curriculum vitae  demonstre uma adequada preparação científica complementar e/ou experiência profissional substancial e relevante.

    Outros titulares de uma Licenciatura com classificação mínima de 14 valores, desde que, atestem o domínio da capacidade de avaliação nos domínios adstritos das actividades físicas com responsabilidade pedagógica e técnica reconhecida e demonstrem possuir adequada preparação cientifica de base.

Outro curso relacionado com educação física

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |