Mestrado em Biodiversidade e Biotecnologia Vegetal

Solicite informação sem compromisso Universidade de Coimbra - FCTUC - Faculdade de Ciências e Tecnologia

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Biodiversidade e Biotecnologia Vegetal - Presencial - Coimbra - Coimbra - Coimbra

  • Objectivos
    O Mestrado tem como objectivo a formação de profissionais com competências gerais na área da Biotecnologia e com conhecimentos dos impactes e benefícios que a Biotecnologia pode ter em termos de conservação e diversidade biológica. Consoante os interesses dos alunos, estes poderão optar por uma formação mais específica na área da Biodiversidade ou da Biotecnologia através da realização de disciplinas de opção mais específicas.
  • Dirigido a
    Podem candidatar-se ao mestrado licenciados em Biologia ou áreas afins. Os alunos da Licenciatura em Biologia aos quais falte um reduzido número de disciplinas para concluir a licenciatura no formato de Bolonha podem também frequentar o Mestrado, de acordo com o regulamento de transição da FCTUC (nesta situação, os alunos terão de se inscrever a disciplinas isoladas do mestrado, pelo que não é necessária a candidatura ao 2º ciclo). Os licenciados em Biologia no formato pré-Bolonha e que desejem frequentar o MBBV devem candidatar-se ao curso. A coordenação do Mestrado, de acordo com o currículo dos candidatos, elaborará um plano de curso adequado às competências que os candidatos já possuem.
  • Titulação
    Mestre em Biodiversidade e Biotecnologia Vegetal
  • Conteúdo
    Descrição da Estrutura Curricular:
    O Curso de Mestrado em Antropologia Médica está organizado de acordo com o sistema de unidades de crédito (ECTS) e tem uma duração total de 4 semestres lectivos (2 anos). A conclusão do curso obriga à obtenção de um número mínimo de 120 ECTS, distribuídos do seguinte modo: i) 60 ECTS correspondente a um curso de especialização constituído por nove unidades curriculares semestrais (distribuídas por dois semestres lectivos) e ii) 60 ECTS correspondentes a um trabalho de dissertação original e especialmente realizado para este fim.

Outro curso relacionado com biotecnologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |