Mestrado em Biologia do Desenvolvimento

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Mestrado em Biologia do Desenvolvimento - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    A Biologia do Desenvolvimento tem-se destacado como um ramo fundamental das Ciências Biológicas, englobando áreas tão vastas como Embriologia, Bioquímica, Biologia Celular e Molecular, Genética, Bio-informática, Evolução, entre outras. Nos últimos anos, a investigação nestas diferentes áreas biológicas tem conduzido a grandes descobertas com aplicações práticas tanto a nível celular como ao nível do estudo dos seres vivos e do seu desenvolvimento como um todo. Dadas as constantes descobertas e evolução dos conhecimentos nesta área, surge a necessidade de actualização com vista a uma aproximação e interligação mais estreitas entre a anatomia e a genética do Desenvolvimento. Este curso visa actualizar e interligar os conhecimentos básicos pré-existentes na área das Ciências Biológicas, de maneira a formar pessoas solidamente preparadas tanto para seguirem carreiras académicas e científicas, como para desempenharem com sucesso actividades profissionais nesta área de especialização.
  • Dirigido a
    O curso de Mestrado em Biologia do Desenvolvimento destina-se a todos os interessados no estudo da Biologia, particularmente no desenvolvimento biológico dos seres vivos. As saídas profissionais vão desde a investigação biomédica, medicina forense, divulgação científica, agricultura biológica/aquacultura, reprodução medicamente assisitida, entre outras.
  • Titulação
    Master em Biologia do Desenvolvimento
  • Conteúdo

    #  Aproximação e interligação mais estreitas entre a anatomia e a genética do Desenvolvimento.
    # Aprendizagem dos mecanismos celulares e moleculares básicos que conduzem ao desenvolvimento dos seres vivos, aprendizagem esta que será complementada por um aprofundamento dos mecanismos previamente descritos e suas aplicações práticas.
    # Actualizar e interligar os conhecimentos básicos preexistentes na área das Ciências Biológicas, de maneira a formar pessoas solidamente preparadas tanto para seguirem carreiras académicas e científicas, como para desempenharem com sucesso actividades profissionais nesta área de especialização.
    # Visão sólida de conjunto da Biologia do Desenvolvimento que vai do ecossistema ao par de bases, dando aos alunos uma visão clara de todas as diferentes peças do grande “puzzle” que é esta área das Ciências Biológicas. Esta formação permitirá, ainda, compreender e actuar sobre a imensa variedade de aplicações práticas daqui resultantes.

    Dissertação

    É obrigatória a realização de uma Dissertação (45 ECTS) na área de especialização escolhida, após a obtenção de 75 ECTS de Unidades Curriculares de formação da especialidade.
    Estudos futuros

    O curso de Mestrado em Biologia do Desenvolvimento destina-se todos os investigadores e docentes que pretendam vir a encetar um percurso académico tornando-se Mestres dentro do campo das Ciências Naturais e Biológicas através do estudo do desenvolvimento dos seres vivos e sua aplicação à reprodução humana, animal e vegetal, evoluindo posteriormente para um curso de Doutoramento
    Docentes

    O corpo docente do Mestrado em Biologia do Desenvolvimento é composto por dez docentes, todos eles doutorados. Saliente-se que todos os docentes do curso se encontram a trabalhar em linhas de investigação relevantes para o leccionamento das respectivas Unidades Curriculares associadas ao Mestrado em Biologia do Desenvolvimento.
    Equipamentos e instalações

    O curso de Mestrado em Biologia do Desenvolvimento encontra-se associado à Unidade de Investigação de Biologia do Desenvolvimento, a funcionar num laboratório composto por 3 salas, na ULHT. O laboratório encontra-se devidamente equipado, o que permite aos alunos do curso realizar o seu trabalho de dissertação nestas instalações.
    Pontos fortes

        * Único Mestrado na área da Biologia do Desenvolvimento em Portugal
        * Grupo de docentes com alto grau de especialização (100% Doutorados)
        * Programa curricular actualizado e dinâmico
        * Forte componente prática (2º ano curricular exclusivamente laboratorial)
        * Horário pós-laboral

Outro curso relacionado com biologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |