Mestrado em Biologia e da Geologia no 3º Ciclo do Ensino Básico e Secundário

Solicite informação sem compromisso Faculdade de Ciências da Universidade do Porto

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Biologia e da Geologia no 3º Ciclo do Ensino Básico e Secundário - Presencial - Porto - Cidade - Porto

  • Objectivos
    Os Mestrados em Ensino organizados pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto são segundos ciclos profissionalizantes que visam conferir habilitação profissional para a docência nos ensinos básico e secundário. Este ciclo de estudos visa a aquisição de competências científicas e pedagógicas necessárias ao exercício da função docente no Ensino da Biologia e da Geologia no 3º Ciclo do Ensino Básico e Secundário, articulando o processo de ensino e aprendizagem com as actuais exigências de qualificação do corpo docente decorrentes das transformações da sociedade, da educação e da evolução científica e tecnológica. O Mestrado assegurara uma formação organizada por elementos de natureza geral e específica centrados no desenvolvimento dos conhecimentos e competências próprios de uma formação profissional de qualidade, capaz de responder aos novos desafios da educação.
  • Titulação
    Mestrado em Biologia e da Geologia no 3º Ciclo do Ensino Básico e Secundário
  • Conteúdo
    CONDIÇÕES DE ACESSO
     * Serão admitidos para candidatura ao Mestrado em Ensino de Biologia e Geologia os licenciados em Biologia, em Geologia ou em áreas afins, sem habilitação profissional para a docência em Biologia e/ou Geologia, que tenham obtido no quadro da sua formação académica ou em outros ciclos de estudo do Ensino Superior, pelo menos 50 créditos em Biologia e 50 créditos em Geologia, num total de 120 créditos no conjunto das duas áreas disciplinares.
     * Podem, ainda, ser admitidos candidatos que tenham obtido pelo menos 90 créditos na área da especialidade (Biologia e Geologia), de acordo com os números 4 e 5 do Artº 11º, DL 43/2007 de 22 de Fevereiro.
     * Serão admitidos para candidatura, titulares de uma habilitação académica superior a que se referem as alíneas a) a c) do número 1 do Art. 17º do DL nº 74/2006 de 24 de Março, ou os que reúnam as condições a que se refere a alínea d) do nº 1 do mesmo Artº desde que tenham pelo menos 50 créditos em Biologia e 50 créditos em Geologia, num total de 120 créditos no conjunto das duas áreas disciplinares, sem habilitação profissional para a docência em Biologia e/ou Geologia

    CRITÉRIOS DE SELECÇÃO E SERIAÇÃO
     * Média de licenciatura.
     * Classificação total das disciplinas ponderada com o número total de créditos obtidos à data da candidatura.
     * Outros dados curriculares relevantes.
     * Os candidatos poderão ser sujeitos a entrevistas.
     * Avaliação do domínio oral e escrito da língua portuguesa.

Outro curso relacionado com ensino de outras matérias

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |