Mestrado em Biologia Evolutiva

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Mestrado em Biologia Evolutiva - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

• Objectivos
    O Mestrado em Biologia Evolutiva debruça-se sobre as mudanças dos organismos no tempo, analisando a evolução numa variedade de níveis, desde o molecular aos ecossistemas. Fornece conhecimentos sobre a organização do mundo vivo e discute temas tão controversos como a origem da vida, a evolução humana ou a clonagem de organismos extintos.
    Inclui disciplinas básicas de biologia evolutiva e uma escolha ampla de optativas como museologia, evolução do comportamento e genética e dinâmica das populações. Para além de uma sólida formação teórica este mestrado inclui uma forte componente de aulas práticas laboratoriais e de saídas de campo.
    É constituído por um 1º ano curricular e um 2º ano de projecto de investigação na área de evolução. Destina-se a estudantes com um Diploma de Primeiro Ciclo em Biologia, Biotecnologia, Bioquímica, Ambiente, Ciências da Saúde, ou áreas afins, podendo ser também um complemento de formação para professores do Ensino Secundário da área da Biologia e das Ciências Naturais.
  • Conteúdo

Duração / Grau ou Diploma conferido / ECTS

2 Anos (4 Semestre) / Mestre / 120 ECTS

Direcção do Curso

Professora Doutora Clara Pessoa Amorim

Secretariado

Edite Medinas

Conhecimentos, capacidades e competências a adquirir

O Mestrado em Biologia Evolutiva pretende fornecer um conhecimento abrangente e integrado dos processos evolutivos e um treino intensivo nas técnicas de investigação mais recentes. Visa formar Mestres, quer direccionados para investigação científica e continuação para o terceiro ciclo, quer vocacionados para uma vertente prática na área da gestão e conservação ambiental, museologia, ensino, etc.

Formação em Evolução e áreas das Ciências Naturais relevantes;
    Familiarização com a complexidade do mundo vivo e com as teorias que explicam a origem da biodiversidade;
    Familiarização com as principais técnicas de laboratório utilizadas no estudo de fenómenos macro e microevolutivos;
    Bases e técnicas para a obtenção de dados no campo, nomeadamente no que diz respeito à paleontologia.

Estudos Futuros
    Programas de especialização e pós-graduação, incluindo programas de 3º ciclo referentes a estudos de doutoramento.
    Saídas Profissionais
    Conservação de ecossistemas;
    Gestão ambiental;
    Ciências da saúde;
    Investigação e ensino;
    Complemento de formação.

Outro curso relacionado com biologia

Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |