Mestrado em Computacao Gráfica e Ambientes Virtuais - Guimarães - Braga - UM - Universidade do Minho - I20346

Cursos e Mestrados
Portugal Portugal
1 Mestrado Informática Guimarães
Procurar
Home>Mestrado>Informática>Guimarães>Mestrado em Computacao Gráfica e Ambientes Virtuais - Guimarães - Braga
Mestrado em Computacao Gráfica e Ambientes Virtuais
Método: Presencial
Lugar:
Tipo: Mestrado
Links Patrocinados
Loading...

Solicite informação sem compromisso
UM - Universidade do Minho

Mestrado em Computacao Gráfica e Ambientes Virtuais - Guimarães - Braga

Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Distrito
País
Movil
Comentários / Perguntas
* Campos obrigatórios

  Desejo receber gratuitamente informação no meu email ou telefone.

Em breve um responsável de UM - Universidade do Minho, entrará em contacto contigo para mais informações.
Seleccionar esta opção significa que aceita as regras de uso de Educaedu Business S.L. e da nossa privacidade de dados
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Compartilhar esta página sobre Mestrado de Informática:
Mestrado em Computacao Gráfica e Ambientes Virtuais - Guimarães - Braga Comentários sobre Mestrado em Computacao Gráfica e Ambientes Virtuais - Guimarães - Braga
Objectivos:
O Mestrado e o Curso de Especialização em Computação Gráfica e Ambientes Virtuais (MCGAV) têm por objectivo formar profissionais com sólida formação de base e competências nas áreas em questão, por forma a poderem fazer face às actuais e futuras necessidades, existentes em inúmeros sectores da sociedade, de técnicos capazes de realizar, com conhecimento e qualidade, o desenvolvimento de software aplicacional tendo por base técnicas de Computação Gráfica 3D e de realidade Virtual. Neste sentido, pretende-se que adquiram uma preparação sólida, vocacionada para a inovação mas de grande flexibilidade técnica. Os cursos integram aspectos como a evolução histórica das áreas, as tecnologias avançadas de programação, cf. a programação orientada aos objectos e suas adaptações à área da CG, a geometria computacional, as técnicas de visão por computador e simulação, a animação, as técnicas de iluminação e síntese de imagem, a construção de mundos virtuais, as interfaces humano-computador, e de áreas aplicacionais concretas tais como informação geográfica, arqueologia virtual, medicina, jogos, etc. O suporte tecnológico do curso é garantido por várias ferramentas de topo tecnológico, em especial Maya®, e por um conjunto de laboratórios dedicados e especificamente equipados em hardware e software para as necessidades das várias disciplinas do curso. Pretende-se assim, satisfeitos todos os requisitos anteriormente mencionados relativamente à formação de base dos potenciais candidatos, criar uma formação especializada e de sucesso, dada a actual procura, numa área que, genericamente, exige conhecimentos de Informática mas que se concentra na especialidade designada por Computação Gráfica. O curso de Mestrado tem o objectivo adicional de, através dos projectos de dissertação, fomentar e aumentar as actividades de I&D nestas áreas.
Dirigido a:
A componente escolar do Mestrado e Curso de Especialização em Computação Gráfica e Ambientes Virtuais está orientada para candidatos com formação prévia em Informática e/ou Ciências da Computação. Também serão considerados candidatos com formação prévia em qualquer Engenharia, em Física ou em Matemática, desde que demonstrem possuir capacidade e experiência em informática, ou seja, demonstrem conhecimentos em linguagens de programação e algoritmos. A Computação Gráfica, nas suas mais diversas facetas, envolve a utilização de tecnologias de programação sofisticadas, pelo que conhecimento prévio de linguagens de programação e razoável experiência de programação são factores importantes de aceitação de candidatos não oriundos de licenciaturas em Informática ou Ciências da Computação. Ao longo de todo o curso serão utilizadas intensamente linguagens como Java, C++, OpenGL, VRML, bibliotecas de programação diversas e o ambiente Maya. Não sendo um curso orientado para ensino da programação, exigem-se assim bons conhecimentos prévios de programação, dado que o objectivo fundamental do curso é ensinar a Computação Gráfica e os Ambientes Virtuais.
Diploma:
A aprovação da parte curricular habilita à concessão de um Diploma de pós-graduação em Computação Gráfica e Ambientes Virtuais. A conclusão do Mestrado habilita à concessão de um Diploma de Mestre em Computação Gráfica e Ambientes Virtuais e a um recentemente aprovado pela Comissão Europeia Suplemento de Habilitações, normalizado e válido em toda a CEE.
Conteúdo:

Unidade Curricular

1º Semestre
Introdução aos Polímeros -funciona em regime intensivo nas primeiras 4 semanas do curso
Materiais e Ambiente
Unidade Curricular Integrada I (Aplicações Estruturais de Polímeros)
Opção I (Resistência de Materiais I ou Design I) *

2º Semestre
Unidade Curricular Integrada II (Aplicações Funcionais de Polímeros)
Unidade Curricular Integrada III (Materiais Compósitos)
Opção II (Resistência de Materiais II ou Design II) *

3º Semestre
Tese

inicia-se com a definição do problema-alvo e a elaboração da proposta de tese para aprovação pela Direcção do Mestrado. A tese poderá ser desenvolvida em parceria com Centros ou Institutos de Investigação.

* A opção a seguir depende da formação de base do aluno: as opções de Resistência de Materiais destinam-se a alunos com formação de base em Arte ou Arquitectura; as opções de Design destinam-se a alunos com formação de base em Engenharia ou Ciências.

Tese

inicia-se com a definição do problema-alvo e a elaboração da proposta de tese para aprovação pela Direcção do Mestrado. A tese poderá ser desenvolvida em parceria com Centros ou Institutos de Investigação.

Outro curso relacionado com Mestrado de Informática: