Mestrado em Comunicação Cultura e Artes

Solicite informação sem compromisso FCHS - Faculdade de Ciências Humanas e Sociais

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Mestrado em Comunicação Cultura e Artes - Presencial - Faro - Faro - Faro

  • Objectivos
    Dotar os alunos das seguintes capacidades:Representar a cultura em que estão inseridos, explicitando os valores artísticos e humanísticos de uma determinada sociedade;Trabalhar com aproximações transversais que permitam uma compreensão mais completa dos fenómenos comunicacionais, artísticos e culturais da sociedade em que estão inseridos;Repensar a crítica das artes e cultura tradicionais, bem como do campo dos media;Conhecer métodos e técnicas de investigação nos campos da Comunicação,Cultura e Artes;Manifestar um conhecimento e compreensão sofisticados sobre a relação humana com a Com.Cult.Artes no plano da criação, execução e consumo;tornanrem-se conscientes de questões respeitantes a conflitos éticos e poliíticos contemporâneos.
  • Titulação
    Mestre em Comunicação Cultura e Artes-Especialização em Teatro e Intervenção Social e Cultural
  • Conteúdo

    OBJETIVOS DO CURSO

    Integrar equipas de investigação na área dos estudos dos Media e dos Estudos Artísticos em geral. Adquirir os instrumentos teóricos e teórico-práticos que lhe permitam a discussão intelectual e a apropriação autónoma de produções culturais contemporâneas, elaborando uma visão plural e crítica. Integrar Serviços de Cultura e Artes das Autarquias. Desenvolver uma abordagem interdisciplinar de produções e fenómenos culturais de vários tipos.

    Trabalhar na animação e na gestão cultural com uma outra sensibilidade estética e uma visão mais crítica da produção e difusão das artes e da cultura na sua região, no seu país e/ou no espaço europeu, assim como trabalhar na área de cultura e artes dos diversos media; trabalhar como criador na área das Artes Visuais.

     

    PÚBLICO-ALVO

    Licenciados na área das Humanidades ou das Artes, ou em outra licenciatura acompanhada de curriculum vitae

    relevante para a especialização a que se destina a candidatura.

     

    PLANO DE ESTUDOS

    Problemas de Receção das Artes; Comunicação e Contemporaneidade; Teorias da Imagem; Arte e Tecnologia; Oficina de Teatro e Prática Dramatúrgica I; Oficina de Teatro e Prática Dramatúrgica II; Médias Digitais; Tecnologias da Comunicação e Identidades Contemporâneas; Análise de Produtos e Linguagens da Cultura Mediática; Pedagogia dos Media; Estudos Pós-coloniais e de Género; Instrumentos para a Análise Cultural; Seminários Temáticos. (Estas disciplinas são de todas as especializações.

    Além destas, há um grupo grande de optativas que permite formatar o curso de acordo com as necessidades dos alunos de cada ano letivo).

    Duração do curso: 2 anos

    Período de candidaturas: entre junho e setembro

    Propinas: 1200€/ano

Outro curso relacionado com arte

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |