Mestrado em Comunicação Social

Solicite informação sem compromisso UTL - Universidade Técnica de Lisboa

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Comunicação Social - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    O 2.º Ciclo em Comunicação Social visa habilitar os alunos com uma preparação académica avançada, que permita não apenas o desenvolvimento das suas capacidades e autonomia, no plano da investigação, mas também a sua especialização para o exercício de actividades profissionais, em duas vertentes mais específicas, nomeadamente o Jornalismo e a Comunicação Estratégica (Marketing, Publicidade, Relações Públicas). Trata-se, ainda, de dar complemento à Licenciatura e precedência ao Doutoramento (a criar) em Ciências da Comunicação. Em conjugação com o ciclo de estudo conducente ao grau de licenciado em Ciências da Comunicação, o curso é fundamental para o exercício de actividades profissionais, na área do Jornalismo e da Comunicação Estratégica, associadas especialmente a funções de direcção, coordenação, supervisão, gestão de projectos e apoio directo à decisão, quer em situações de trabalho por conta de outrem quer em situações de trabalho por conta própria. Enquanto a licenciatura habilita para a identificação e aplicação das principais teorias e técnicas no âmbito da Comunicação, já o 2.º ciclo visa essencialmente preparar para a decisão e actuação em níveis de responsabilidade mais complexos e elevados. O 2.º ciclo em Comunicação Social, apontado ao Jornalismo e a numa das vertentes mais dinâmicas da actividade económica contemporânea, pretende, por um lado, satisfazer a procura específica de profissionais altamente qualificados nestas matérias e, por outro, proporcionar um conjunto de conhecimentos e aptidões diferenciadores, especialmente valiosos num contexto de elevada competitividade e exigência no mercado de trabalho.
  • Conteúdo

    1º Ano, 1ºSemestre
     
    Tempo de Trabalho
    Globalização, Comunicação e Cultura
    Comunicação de Massas, Públicos e Audiências
    Sistemas Mediáticos Comparados
    Técnicas e Tecnologias de Comunicação
    Mercados e Regulamentação dos Media
    Sociologia do Consumo (Variante CE – Comunicação Estratégica)*
    Deontologia Comparada da Comunicação Social (Variante J – Jornalismo)*


    1º Ano, 2ºSemestre
     
    Agenda Pública, Mediática e Política
    Comunicação e Sistemas Políticos
    Produção Jornalística (Variante J - Jornalismo)**
    Jornalismo de Investigação (Variante J - Jornalismo)**
    Jornalismo, Economia e Negócios (Variante J - Jornalismo)**
    Jornalismo e Acção Política (Variante J - Jornalismo)*
    Semestral
    Auditoria de Marketing e Comunicação
    Planeamento e Gestão da Comunicação (Variante CE)**
    Marketing Político e Estratégico (Variante CE)**
    Sistemas de Informação em Marketing e Comunicação (Variante CE)**

Outro curso relacionado com ciência da comunicação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |