Mestrado em Contabilidade Avançada e Fiscalidade

Solicite informação sem compromisso ISCTE Business School

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Contabilidade Avançada e Fiscalidade - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    Com a aprovação do Regulamento 3626/2002 do Parlamento Europeu e do Conselho da União Europeia, os grupos portugueses cotados serão obrigados a preparar e apresentar as suas demonstrações financeiras consolidadas de acordo com o estipulado nas Normas Internacionais de Relato Financeiro/Contabilidade (IAS/IFRS). Esta obrigação poderá vir a ser alargada às demonstrações financeiras individuais e consolidadas das restantes empresas, se tal for a decisão tomada pelo Estado Português. Torna-se, então, relevante conhecer e compreender as IAS/IFRS e as principais diferenças entre as IAS/IFRS e os referenciais contabilísticos portugueses, para permitir uma transição tranquila destes para aquelas.


    Por outro lado, num ambiente de globalização dos negócios, a harmonização contabilística internacional deve ser entendida como um processo indispensável e inerente à globalização dos mercados. Os utilizadores da informação financeira, nomeadamente os investidores, credores e accionistas, para tomarem decisões, precisam de dispor de informação útil, pertinente e fiável sobre a empresa. Compete à contabilidade responder às exigências qualitativas e às necessidades dos utilizadores da informação financeira. Compete aos profissionais de contabilidade preparar essa informação e garantir a sua qualidade.


    Fruto da estreita relação existente entre a contabilidade e a fiscalidade, os profissionais da contabilidade, para um desempenho eficaz das suas funções, necessitam de possuir conhecimento aprofundado de ambas as temáticas e da sua interligação. É neste contexto que reside a razão de ser deste Mestrado Executivo em Contabilidade Avançada e Fiscalidade, cujos dois principais objectivos são: ministrar uma formação específica sobre o conteúdo e aplicação prática das IAS/IFRS, facultando os principais instrumentos que permitam às empresas fazer a passagem das normas contabilísticas portuguesas para as normas internacionais; e habilitar os participantes com conhecimentos de fiscalidade empresarial que lhes permitam enquadrar no dia-a-dia as opções fiscalmente mais favoráveis.
  • Titulação
    Mestre em Contabilidade Avançada e Fiscalidade
  • Conteúdo

    Plano de estudos do Mestrado em Contabilidade Avançada e Fiscalidade


    1.º CICLO
    Harmonização Contabilística e Corporate Reporting
    Tributação do Rendimento das Sociedades I

    2.º CICLO
    Reporting Finantial Performance
    Tributação do Rendimento das Sociedades II

    3.º CICLO
    Contabilidade de Activos Fixos
    Contabilidade de Activos e Passivos Correntes e Contabilidade Ambiental

    4.º CICLO
    Contabilidade dos Produtos Financeiros
    Concentrações de Empresas

    5.º CICLO
    Contabilidade dos Produtos Derivados
    Tributação em IVA

    6.º CICLO
    Consolidação de Contas Avançada

Outro curso relacionado com contabilidade

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |