Mestrado em Economia e Gestão dos Recursos Agro-Alimentares

Solicite informação sem compromisso UE - Universidade de Évora

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Economia e Gestão dos Recursos Agro-Alimentares - Presencial - Évora - Évora - Évora

  • Objectivos
    O Mestrado em Economia e Gestão dos Recursos Agro-Alimentares e Ambientais - MEGRAA constitui uma formação complementar para licenciados, que pretendam uma formação complementar, ou de actualização científica e tecnológica, nas áreas científicas da economia e gestão aplicadas aos recursos agro-alimentares e ambientais. O programa centra-se na actividade de diversos tipos de organizações e todas as componentes associadas, desde a produção ao uso final, passando pelos aspectos estratégicos, operacionais, legislativos e psico-sociológicos, numa visão alargada de gestão e desenvolvimento sustentável em termos espaciais, sociais e ambientais. Os objectivos específicos do MEGRAA são orientados em função das suas áreas de especialização, nomeadamente, Agro-negócio, Marketing Agro-Alimentar e Recursos Naturais. A área de especialização em Recursos Naturais e Ambiente incide sobre a economia e gestão dos recursos naturais, os aspectos económicos de problemas ambientais nacionais e internacionais e os processos da modificação social ambientalmente induzida pelo moderno desenvolvimento tecnológico e industrial. A área de especialização de Marketing Agro-Alimentar, visa formar especialistas neste domínio, que pretendam trabalhar na gestão de produto e marcas, na qualidade, nos canais de distribuição e na comunicação com os mercados, entre outros aspectos da cadeia agro-alimentar. Na área de especialização em Agro-negócio abordam-se as estratégias e as operações das empresas agrícolas e agro-industriais na produção e nas redes de distribuição, assim como os processos de tomada de decisão. Simultaneamente, analisam-se vários aspectos de comercialização, infra-estruturas agrícolas, agro-indústria, logística, gestão da informação e modelação de decisões, visando fomentar uma perspectiva empreendedora nos negócios. O MEGRAA pretende criar sinergias relevantes com as empresas e com organismos públicos ligados ligados à agricultura, industria no domínio da qualificação dos recursos humanos e no apoio de projectos e de soluções de problemas reais.
  • Dirigido a
    A todos os licenciados. Preferencialmente aos provenientes das áreas de ciências agrárias e das ciências da natureza.
  • Titulação
    Mestre em Economia e Gestão dos Recursos Agro-Alimentares
  • Conteúdo
    Objetivos:

     Curso de Mestrado em Economia e Gestão dos Recursos Agro-Alimentares e Ambientais (MEGRAA) constitui uma formação complementar para licenciados, que pretendam uma formação complementar, ou de actualização científica e tecnológica, nas áreas científicas da economia e gestão aplicadas aos recursos agro-alimentares e ambientais. O programa centra-se na actividade de diversos tipos de organizações e todas as componentes associadas, desde a produção ao uso final, passando pelos aspectos estratégicos, operacionais, legislativos e psico-sociológicos, numa visão alargada de gestão e desenvolvimento sustentável em termos espaciais, sociais e ambientais.

    Os objectivos específicos do MEGRAA são orientados em função das suas áreas de especialização, nomeadamente, Agro-negócio, Marketing Agro-Alimentar e Recursos Naturais.

    A área de especialização em Recursos Naturais e Ambiente incide sobre a economia e gestão dos recursos naturais, os aspectos económicos de problemas ambientais nacionais e internacionais e os processos da modificação social ambientalmente induzida pelo moderno desenvolvimento tecnológico e industrial.

    A área de especialização de Marketing Agro-Alimentar, visa formar especialistas neste domínio, que pretendam trabalhar na gestão de produto e marcas, na qualidade, nos canais de distribuição e na comunicação com os mercados, entre outros aspectos da cadeia agro-alimentar.

    Na área de especialização em Agro-negócio abordam-se as estratégias e as operações das empresas agrícolas e agro-industriais na produção e nas redes de distribuição, assim como os processos de tomada de decisão. Simultaneamente, analisam-se vários aspectos de comercialização, infra-estruturas agrícolas, agro-indústria, logística, gestão da informação e modelação de decisões, visando fomentar uma perspectiva empreendedora nos negócios.

    O MEGRAA pretende criar sinergias relevantes com as empresas e com organismos públicos ligados ligados à agricultura, industria no domínio da qualificação dos recursos humanos e no apoio de projectos e de soluções de problemas reais.

Outro curso relacionado com economia agrícola

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |