Mestrado em Economia

Solicite informação sem compromisso UE - Universidade de Évora

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Economia - Presencial - Évora - Évora - Évora

  • Objectivos
    O curso de mestrado em Economia da Universidade de Évora tem por objectivos facultar a licenciados em Economia ou áreas científicas afins, o contacto, o estudo e o aprofundamento de temas económicos a nível avançado. Por outro lado, o curso visa ainda contribuir para o desenvolvimento de competências que ajudem à identificação, análise e resolução de problemas de índole económica. Finalmente, o curso procura também contribuir para o estímulo e o desenvolvimento da capacidade de investigação de temas económicos e com isso, contribuir para a promoção do progresso tecnológico, social económico, procurando estimular a actividade de investigação científica aplicada. Com esse objectivo em vista, o programa procura promover uma forte articulação entre o 2º e o 3º ciclo, nomeadamente pela facilidade de transição entre ambos os ciclos.
  • Dirigido a
    O curso destina-se aos titulares do grau de Licenciado (ou equiparados, nos termos legais) em Economia ou noutras áreas científicas compatíveis, dispostos a adquirir e actualizar conhecimentos fundamentais ao desenvolvimento com qualidade, de actividades ligadas à área do curso. Nos termos regulamentares o programa de 2º ciclo elege também como destinatários: os titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1º Ciclo de estudos, desde que organizado de acordo com o Processo de Bolonha por um estado aderente a este processo os titulares de um grau académico superior estrangeiro a quem o Conselho Científico da ADCEE reconheça como satisfazendo os objectivos do grau de licenciado e ainda os detentores de um currículo científico, escolar e profissional que ateste capacidade para a habilitação ao grau de Mestre, precedendo apreciação curricular a realizar pelo Conselho Científico da ADCEE.
  • Titulação
    Mestre em Economia
  • Conteúdo
    O Programa de Mestrado em Economia tem a duração máxima de dois anos lectivos de trabalho, constituindo o primeiro ano a sua Componente Lectiva, enquanto o ano seguintconstitui a sua Componente de Investigação.

    Pretende-se que a Componente Lectiva do Mestrado englobe um grupo de três disciplinas de frequência e aprovação obrigatória para todos os mestrandos, tendo por objectivo facultar-lhes uma base científica sólida, actual e aprofundada em áreas fundamentais da economia: Análise Macroeconómica, Análise do Comportamento Económico e Métodos Quantitativos Aplicados à Economia.

    Disciplinas Optativas 

    Crescimento Económico
    Análise do Comportamento Económico II
    Economia Dinâmica
    Econometria Financeira
    Microeconometria Aplicada
    Economia da Regulação e da Concorrência
    Economia da Inovação e do Conhecimento
    Economia Europeia
    Economia Financeira Internacional
    Investimentos Internacionais
    Complementos de Economia Financeira
    Economia e Política Monetária
    Derivados Financeiros e Gestão do Risco
    Economia do Trabalho
    Economia e Política Social
    Desenvolvimento Regional
    Território e Políticas Públicas
    Economia Urbana
    Planeamento Autárquico
    Análise de Decisão Económica
    Economia do Ambiente
    Economia dos Recursos Naturais
    Desenvolvimento Económico e Social
    Análise Multi-sectorial
    Direito Social

Outro curso relacionado com economia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |