Mestrado em Economia

Solicite informação sem compromisso Universidade de Aveiro

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Mestrado em Economia - Presencial - Aveiro - Aveiro - Aveiro

  • Conteúdo
    Porquê o Mestrado em Economia no DEGEIT? Dual Degree Universidade de Aveiro/  Vytautas Magnus University (Lituânia)
    Economia - RAMO FINANÇAS
    Economia- RAMO ECONOMIA DA EMPRESA
    A organização curricular do 2º ciclo de Economia tem evoluído, e associa, hoje, a fundamentação científica à prática e aos métodos quantitativos, abrindo diversas possibilidades de aplicação com interesse no mercado. O desenvolvimento de competências técnicas profissionais específicas, de trabalho autónomo, capacidade para aplicar conhecimentos e lidar com problemas complexos em situações de informação limitada e para desenvolver soluções inovadoras em contextos alargados e multidisciplinares, o desenvolvimento de competências quantitativas e sua aplicação com recurso ao software existente no mercado são aspetos que destacamos.
    Salientamos a empregabilidade, refletida no percurso dos nossos ex-alunos do mestrado.
    No Mestrado em Economia do DEGEIT, poderão seguir uma especialização ao nível do ensino superior universitário seguindo as melhores práticas internacionais, nos Ramos de:
    -Finanças OU 
    -Economia da Empresa
    Os nossos alunos podem também completar o Mestrado num contexto de estágio, beneficiando da vasta rede de empresas recetoras de estagiários em economia, assim como da experiência na orientação de alunos de Pós-graduação em Economia, visível na quantidade, e qualidade, das dissertações/ projetos/ estágios já concluídos.
    Têm a possibilidade de desenvolver o Mestrado num ambiente de elevado dinamismo e iniciativa, que se reflete, por exemplo, na rede de estágios, nos seminários, formações e outras ações de cariz aplicado, atividades estas dirigidas aos alunos de mestrado.
    Em termos de corpo docente, destaca-se a sua formação sólida e internacional, com significativo envolvimento em projetos e com indicadores de desempenho científico de destaque. Um corpo docente dinâmico, próximo e disponível para apoiar a formação dos alunos são também aspetos diferenciadores.
    Em termos práticos, os alunos poderão ter acesso a competências analíticas inovadoras, a bases de dados que poderão ser usadas em contexto de mestrado e ainda fortalecer a experiência internacional através do Programa Erasmus, Campus Europae e Programas conducentes ao Duplo Grau, este último mais uma novidade e oportunidade que oferecemos.
    Os nossos alunos podem AINDA ter acesso ao DUAL DEGREE com frequência de 1 ano na Universidade de Aveiro e outro ano na Faculty of Economics and Management - Vytautas Magnus University (Lituânia), com possibilidade de bolsas ERASMUS+

Outro curso relacionado com economia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |