Mestrado em Economia [ECEO]

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Mestrado em Economia [ECEO] - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    O Mestrado em Economia propõe uma formação de segundo ciclo orientada para estudantes e profissionais que pretendam aprofundar os seus conhecimentos em economia e tem como objetivo a aquisição de competências valorizadas pelo mercado de trabalho.

    1º Ano - 1º semestre: Ao longo deste período, pretende-se que os alunos recém-licenciados e profissionais com formação em Economia reforcem o complementem os conhecimentos nas áreas centrais da ciência económica. Os alunos de outras áreas de conhecimento têm um primeiro contacto com os conceitos fundamentais da análise económica.

    1º Ano - 2º semestre: Durante este período, desenvolve-se numa abordagem mais flexível e adaptada aos objetivos do aluno. A oferta de disciplinas de opção assegura a aquisição de competências científicas e técnicas em duas áreas de especialização fortemente valorizadas pelo mercado de trabalho: Política Monetária e Mercados Financeiros e Economia dos Recursos Naturais e Mercados Energéticos.

    2º Ano - O último ano é dedicado à elaboração de um trabalho de investigação - Dissertação de Mestrado ou Projeto de Investigação Aplicada.
  • Dirigido a
    - Titulares do 1º ciclo em Economia e Gestão;

    - Titulares do grau de licenciado pré-Bolonha em Economia e Gestão (com licenciatura de 5 anos*);

    - Titulares com outras formações de base no ensino superior que pretendam aprofundar os seus conhecimentos em economia e, especificamente, nas duas áreas de especialização propostas.**

    ¿ Os titulares de um grau académico estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado numa das áreas referidas na alínea anterior pela Comissão Científica do Departamento de Ciências Económicas e Empresariais;

    * Cuja integração no mestrado é sujeito a análise de eventuais equivalências.

    **Frequência é sujeita a uma avaliação curricular. Para estes alunos está prevista o lecionamento de módulos propedêuticos de introdução à economia admitindo-se, igualmente, a frequência em disciplinas de licenciatura.
  • Conteúdo
    O Mestrado em Economia (ME) proporciona uma formação avançada assente numa perspetiva aplicada e orientada para as necessidades do mercado de trabalho, permitindo quem pretenda iniciar ou consolidar uma carreira profissional, aprofundar conhecimentos no domínio dos fenómenos económicos.
    A estrutura do ME responde às solicitações dos alunos na sua integração no mercado de trabalho, fornecendo competências de empregabilidade, técnicas e científicas, em áreas relevantes para a análise e resolução de problemas concretos das economias portuguesa e do espaço lusófono.
    Neste enquadramento, o ME, como 2º ciclo de estudos, promove, igualmente, o desenvolvimento da atividade de investigação, procurando contribuir para a produção académica em temas relevantes, que estreitem a ligação da universidade às necessidades concretas das economias e fomentem a transferência de conhecimento.

Outro curso relacionado com economia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |