Mestrado em Energias Renováveis e Eficiência Energética

Solicite informação sem compromisso Escola Superior de Tecnologia e de Gestão - Instituto Politécnico de Bragança

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Energias Renováveis e Eficiência Energética - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    Formar profissionais especializados para serem integrados numa comunidade pan-europeia de energia, respondendo às necessidades actuais e reconhecidas de técnicos habilitados e à estratégia europeia para uma energia sustentável, competitiva e segura. Este objectivo genérico compreende diversos objectivos específicos, dos quais se destacam os seguintes: * Domínio, aplicação e integração das diversas tecnologias das energias renováveis nos sectores sensíveis da sociedade, nomeadamente a produção de energia eléctrica, consumo energético em edifícios e sistemas de transporte. * Implementação de soluções que impliquem uma racionalização dos recursos energéticos no âmbito do aumento da competitividade empresarial. * Estimular a responsabilidade social sobre as soluções tecnológicas adoptadas.
  • Titulação
    Mestrado em Energias Renováveis e Eficiência
  • Conteúdo
    A consequente aposta nas fontes renováveis de energia constitui um sinal de mudança urgente e necessário nas temáticas energéticas num país dependente em mais de 60% de recursos importados para a produção de electricidade. Simultaneamente, é necessário corrigir e aumentar o impacto nas medidas que melhorem a eficiência dos sistemas energéticos e que reduzam a emissão de gases que contribuem para o efeito estufa.

    Saídas profissionais: Esta formação permite um vasto leque de saídas profissionais, em circunstâncias similares às que são proporcionadas por instituições de referência de ensino superior no espaço Europeu, de onde se salienta: * Quadros superiores das mais diversas instituições públicas e privadas, de qualquer dimensão (grandes, médias e pequenas empresas); * Consultores independentes ou quadros de empresas de consultoria; * Empresários e empreendedores; * Quadros da administração pública central e local; * Investigadores incluídos em departamentos de I&D empresarial.

Outro curso relacionado com energias renováveis e eficiência energética

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |