Mestrado em Engenharia Agronômica

Solicite informação sem compromisso Faculdade de Ciências da Universidade do Porto

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Engenharia Agronômica - Presencial - Porto - Cidade - Porto

  • Objectivos
    1 - São objectivos gerais do Ciclo de Estudos de Mestrado em Engenharia Agronómica proporcionar as seguintes competências fundamentais: * Possuir conhecimentos aprofundados numa determinada área científica, com recurso à actividade de investigação, de inovação ou de aprofundamento de competências profissionais; * Capacidade de compreensão e de resolução de problemas em situações novas ou em contextos alargados e multidisciplinares, seja para a prática da investigação, seja para o exercício de uma actividade profissional especializada; * Capacidade para integrar conhecimentos, lidar com questões complexas, desenvolver soluções ou emitir juízos em situações de informação limitada ou incompleta, incluindo reflexões sobre as implicações e responsabilidades éticas e sociais que resultem dessas soluções e desses juízos ou os condicionem; * Ser capaz de comunicar as suas conclusões, os conhecimentos e raciocínios a elas subjacentes, quer a especialistas, quer a não especialistas, de uma forma clara e sem ambiguidades; * Competências que lhes permitam uma aprendizagem autónoma ao longo da vida. 2 - São objectivos específicos do Ciclo de Estudos de Mestrado em Engenharia Agronómica proporcionar as seguintes competências: * Conferir aos graduados capacidade técnica e científica na resolução inovadora de problemas e conceber modelos nas áreas agronómica, agro-ambiental e agro-industrial; * Conferir aos graduados competência na execução de funções empresariais em domínios agronómicos e industriais; * Conferir aos graduados competência para elaboração e execução de projectos e estudos inovadores nas áreas agronómica e agro-industrial.
  • Titulação
    Mestrado em Engenharia Agronômica
  • Conteúdo
    CONDIÇÕES DE ACESSO

     * Serão admitidos para candidatura ao Mestrado em Engenharia Agronómica, os licenciados em Engenharia Agronómica ou em áreas afins.
     * Serão ainda admitidos candidatos que tenham adquirido pelo menos 180 créditos, num ciclo de formação da área das Ciências Agrárias ou afim. 
    * Poderão ainda ser admitidos outros licenciados, desde que o respectivo currículo demonstre uma adequada preparação científica de base. 
    * Serão ainda admitidos candidatos inscritos no 1º ciclo de Ciências de Engenharia - Perfil em Engenharia Agronómica, cujo currículo académico demonstre capacidade para a frequência do 2º ciclo de estudos. O mesmo se aplica aos estudantes da Licenciatura em Engenharia Agronómica que no momento tenham solicitado mudança de curso para Ciências de Engenharia - Perfil de Engenharia Agronómica. CRITÉRIOS DE SELECÇÃO E SERIAÇÃO
     * O processo de selecção e de seriação dos candidatos será baseado no currículo académico, no currículo científico e na experiência profissional.
     * Poderão ser efectuadas entrevistas ou provas académicas para avaliar a motivação ou o nível de conhecimentos nas áreas científicas de base do Curso.

Outro curso relacionado com engenharia agrícola

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |