Mestrado em Engenharia de Gestão de Sistemas de Informação

Solicite informação sem compromisso UM - Universidade do Minho

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Engenharia de Gestão de Sistemas de Informação - Presencial - Guimarães - Braga

  • Objectivos
    O Mestre em EGSI deve ser capaz de: * Conceber estruturas organizacionais necessárias e suficientes para que uma unidade organizacional possa atingir a sua finalidade, projectando os respectivos processos e definindo os papeis a desempenhar pelas pessoas e pelas tecnologias da informação; * Gerir a adopção e utilização das tecnologias da informação e suas aplicações por forma a optimizar a eficácia e eficiência organizacional; * Melhorar situações de trabalho através da utilização de tecnologias da informação; * Conceber e construir aplicações informáticas de suporte a situações de trabalho organizacional cujos requisitos tenham sido definidos e justificados.
  • Titulação
    O Curso de Mestrado em Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação confere o grau de Mestre em Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação.
  • Conteúdo

    Organização:

    O Curso compreende uma parte escolar (três semestres) e a elaboração de uma tese (com início dos trabalhos no 3º semestre) sobre um tema específico (45 ECTS). Em cada semestre, o aluno pode realizar até 30 ECTS.

    A parte escolar pode ser obtida através da aprovação em cinco UCs (cada uma com 15 ECTS) leccionadas pelo Departamento de Engenharia de Polímeros (escolhidas de um total de 7). A aprovação na parte escolar do Mestrado proporciona a obtenção de um diploma de Especialização em Propriedades e Tecnologia de Polímeros.

    Alternativamente, a aprovação à parte escolar (por equivalência) pode ser obtida através da inscrição e aprovação em 5 Cursos de Formação Especializada , CFEs, cujo conteúdo é coincidente com o das UCs do Mestrado (consultar a informação disponível sobre estes Cursos). O aluno pode assim acumular progressivamente os ECTS necessários à aprovação na parte escolar do mestrado (75 ECTS). São oferecidos os seguintes cursos/UCs:

        * Propriedades de Polímeros
        * Polímeros para Aplicações Avançadas
        * Extrusão de Plásticos (A)
        * Extrusão de Plásticos (B)
        * Injecção de Plásticos
        * Compósitos de Matriz Polimérica
        * Projecto e Moldes para Plásticos

Outro curso relacionado com eletricidade, eletrônica, informática

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |