Mestrado em Engenharia e Ciências do Mar - Modelação Ecológica e Biologia Marinha

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Mestrado em Engenharia e Ciências do Mar - Modelação Ecológica e Biologia Marinha - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    Formação em Biologia Marinha assente sobre bases suficientes de Oceanografia e Computação. Capacidade de concepção, realização, implementação e teste de modelos, quer teóricos, quer computacionais, relativos aos vários processos biológicos e ecológicos que ocorrem nos Oceanos, tendo em conta os condicionantes físicos, químicos e geológicos do ambiente marinho.
  • Titulação
    Engenharia e Ciências do Mar
  • Conteúdo
    Apresentação

    Com a implementação do Modelo de Bolonha, os 2ºs Ciclos (Mestrados) passaram a assumir uma importância crescente. Um exemplo prático desta situação, é o facto de muitas actividades no mercado de trabalho, que eram anteriormente desempenhadas por Licenciados (Lic. 5 anos), só deverão ser agora desempenhadas por Mestres.

    O 2º Ciclo em Modelação Ecológica e Biologia Marinha visa a formação de profissionais que, não só compreendem o funcionamento dos ecossistemas marinhos do ponto de vista biológico, mas também dominam as principais ferramentas de modelação. Esta formação é actual e essencial, uma vez que cada vez existem mais profissionais capazes de recolher dados e, no entanto, poucos são aqueles que conseguem extrair o máximo de informação desses dados. A modelação e compreensão dos ecossistemas marinhos permite-nos atingir esse objectivo, prevendo diversos cenários possíveis com diferentes modelos, o que constitui uma mais valia importante num mercado de trabalho que está cada vez mais alerta para a importância dos recursos marinhos.

Outro curso relacionado com ciências marinhas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |