Mestrado em Engenharia Mecânica

Solicite informação sem compromisso UNL - Universidade Nova de Lisboa

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Engenharia Mecânica - Presencial - Almada - Setúbal

  • Objectivos
    São objectivos do Mestrado em Engenharia Mecânica fornecer aos licenciados em Engenharia Mecânica, ou em outras Engenharias afins, competências e conhecimentos específicos ao exercício de uma profissão na área da Engenharia Mecânica, satisfazendo os requisitos e objectivos da Ordem dos Engenheiros, e dotando os alunos de capacidade de intervenção e liderança em projectos complexos de engenharia bem como a capacidade de participação em actividades de I&D. Deste modo são objectivos específicos deste Mestrado: * Fornecer competências nas áreas de concepção, gestão e inovação nos domínios tecnológicos da Engenharia Mecânica; * Articular os conhecimentos a fornecer com as necessidades reais do mercado de trabalho; * Actualizar as competências de Engenheiros, especialmente aqueles com formação na área da Engenharia Mecânica ou em outras Engenharias afins; * Incentivar o gosto pela resolução de problemas industriais e/ou de investigação científica; * Desenvolver as capacidades de trabalho de equipa, liderança e empreendedorismo. O ciclo de estudos materializa este objectivo genérico na sua organização através de duas áreas de especialização alternativas com objectivos específicos. A selecção por cada um destes perfis permite ajustar a oferta de formação às necessidades e interesses do mestrando, de acordo com duas áreas de intervenção da Engenharia Mecânica no âmbito da Ciência e da Tecnologia, com reflexos na actividade profissional.
  • Dirigido a
    Saídas profissionais Os seus Mestres apresentam-se particularmente vocacionados para satisfazer os requisitos de empresas (industriais ou de serviços) e organizações (públicas ou privadas) nos domínios da Engenharia Mecânica. Nomeadamente nos campos da: Metalomecânica; Máquinas-Ferramentas; Electromecânica; Construção Naval; Construção Automóvel; Climatização e Frio Industrial; Produção de Energia; Manutenção; Serviços Públicos e Empresas de Serviços; Transportes e Comunicações; Laboratórios de Engenharia; etc.
  • Titulação
    Mestre em Engenharia Mecânica
  • Conteúdo
    Energia (30 vagas)


    Conferindo competências avançadas em dinâmica dos fluidos e transmissão de calor, em máquinas hidráulicas e térmicas, em automação, no projecto térmico em geral e de climatização e refrigeração, e para a sensibilização da problemática da energia e ambiente, etc., bem assim como nos aspectos de gestão de empresas, da produção, da manutenção e da qualidade.

    Saídas profissionais
    Os seus Mestres apresentam-se particularmente vocacionados para satisfazer os requisitos de empresas (industriais ou de serviços) e organizações (públicas ou privadas) nos domínios da Engenharia Mecânica. Nomeadamente nos campos da: Metalomecânica; Máquinas-Ferramentas; Electromecânica; Construção Naval; Construção Automóvel; Climatização e Frio Industrial; Produção de Energia; Manutenção; Serviços Públicos e Empresas de Serviços; Transportes e Comunicações; Laboratórios de Engenharia; etc.

Outro curso relacionado com engenharia mecânica

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |