Mestrado em Engenharia Metalúrgica-Especialização em Fundição

Solicite informação sem compromisso Universidade do Porto - FEUP - Faculdade de Engenharia

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Engenharia Metalúrgica-Especialização em Fundição - Presencial - Porto - Cidade - Porto

  • Objectivos
    O Mestrado tem por objectivo a Formação especializada em Fundição. Pretende-se assim complementar a Formação específica dos candidatos de acordo com as necessidades actuais e previsíveis da indústria e da I&D, dando-lhes a interdisciplinaridade indispensável para facilmente actuarem em áreas diversas.
  • Dirigido a
    Consideram-se destinatários privilegiados os licenciados em Engenharia Metalúrgica, Materiais, Produção ou Engenharia Mecânica.
  • Titulação
    Mestrado em Engenharia Metalúrgica-Especialização em Fundição
  • Conteúdo
    Introdução
    O funcionamento do Mestrado é assegurado por especialistas das duas Universidades envolvidas bem como do CINFU, promovendo-se a deslocação quer de alunos, quer de docentes, durante a parte escolar. Esta mobilidade permite que os mestrandos tenham contacto com grupos de investigação em áreas distintas da Fundição. 

    O Mestrado em Engenharia Metalúrgica, com especialização em Fundição, tem a duração máxima de quatro semestres, podendo os candidatos inscrever-se nos Serviços Académicos de qualquer das Universidades mencionadas.

    O Mestrado em Engenharia Metalúrgica, com especialização em Fundição, compreende uma parte escolar e outra de investigação orientada, conducente à Dissertação. 
    A parte escolar decorre em dois semestres e incide num conjunto de matérias teóricas, teórico-práticas e de experimentação. A parte escolar tem por objectivo o aprofundamento de tecnologias específicas, a introdução de novos materiais e novas tecnologias, a gestão de stocks, de recursos humanos e da qualidade. 

    Após conclusão da parte escolar, segue-se o trabalho de investigação conducente à Dissertação. Aos candidatos é facultada a escolha do Orientador e do tema da Dissertação, de entre os temas propostos.

    Diplomas
    • Mestrado em Engenharia Metalúrgica-Especialização em Fundição

Outro curso relacionado com engenharia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |