Mestrado em Ensino da Matemática no 3º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário [ECEO]

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Mestrado em Ensino da Matemática no 3º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário [ECEO] - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    A Matemática é parte integrante do património cultural da humanidade a que todos devem ter acesso. A educação matemática é determinante na formação integral do indivíduo, revelando-se da maior importância para o exercício de uma cidadania plena. O principal objetivo deste ciclo de estudos é o de preparar futuros profissionais do ensino da Matemática capazes de criar nos seus alunos atitudes mentais que:

    1. Estimulem a criatividade e o espírito crítico, que constituem a força motriz no desenvolvimento do trabalho independente e na criação de novo conhecimento;

    2. Desenvolvam a capacidade de elaborar argumentos com base no raciocínio dedutivo;

    3. Desenvolvam a capacidade para esboçar conjeturas com base em analogias e no raciocínio indutivo;

    4. Desencadeiem hábitos de trabalho metódico;

    5. Desenvolvam a habilidade para lidar com informações e para usá-las em situações concretas.
  • Conteúdo
    O plano de estudos deste ciclo de estudos respeita o estipulado no Dec-Lei nº 43/2007 de 22 de fevereiro que aprova o regime jurídico da habilitação profissional para a docência na educação pré-escolar e nos ensinos básico e secundário. De acordo com o nº 10 do seu anexo, este ciclo de estudos habilita profissionalmente para a docência em Matemática no 3º ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário.
    No 2º ano, a unidade curricular "Observação e Iniciação à Prática Profissional" (Estágio) decorrerá numa Escola do 3º ciclo do Ensino Básico ou numa Escola Secundária. Esta unidade curricular permitirá ao aluno ter um contacto direto com a realidade escolar e iniciá-lo-á na atividade letiva sempre com a supervisão de um professor da respetiva Escola e com a orientação de um Professor da Universidade. Para que o aluno seja aprovado nesta unidade curricular é necessário que obtenha nota positiva quer na unidade curricular quer no Relatório final que será objeto de discussão pública.

Outro curso relacionado com educação secundária

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |