Mestrado em Equipamentos e Sistemas Mecânicos

Solicite informação sem compromisso ISEC - Instituto Superior de Engenharia de Coimbra

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Equipamentos e Sistemas Mecânicos - Presencial - Coimbra - Coimbra - Coimbra

  • Conteúdo

    O ciclo de estudos conducente ao grau de mestre em Equipamentos e Sistemas Mecânicos tem como principal objectivo a formação de profissionais de elevada qualificação técnica e científica no domínio da engenharia mecânica, habilitados para exercer com alto nível de competência a sua actividade numa das seguintes áreas de especialização: “Construção e Manutenção de Equipamentos Mecânicos” ou “Projecto, Instalação e Manutenção de Sistemas Térmicos”.

    Em ambas as especializações o perfil de formação adoptado tem uma natureza profissional bem definida, procurando corresponder às necessidades e exigências do mercado de trabalho em duas áreas de desenvolvimento que incluem uma grande diversidade de empresas, de múltiplos sectores da actividade económica.

    No âmbito dos objectivos a atingir com este ciclo de estudos, pretende-se que os mestres em Equipamentos e Sistemas Mecânicos:

    • Disponham de conhecimentos aprofundados em assuntos relacionados com a sua área de especialização e sejam capazes de os utilizar de forma integrada.
    • Tenham capacidade para analisar e resolver problemas complexos, assim como os decorrentes de situações novas ou com escassa informação, avaliando as consequências éticas e sociais das soluções encontradas.
    • Tenham aptidão para transmitir a diferentes públicos as conclusões de estudos efectuados, designadamente em contextos multidisciplinares e em reuniões técnicas ou científicas.
    • Possuam uma formação adequada ao desempenho de funções nas áreas da concepção e inovação de componentes, equipamentos e sistemas, fazendo uso das mais recentes soluções tecnológicas, incluindo ferramentas de análise e simulação, com vista à sua integração em empresas tecnologicamente avançadas ou em actividades de investigação.
    • Estejam preparados para assumir responsabilidades de coordenação e supervisão no exercício da sua actividade profissional.
    • Tenham capacidades que possibilitem uma contínua aprendizagem ao longo da sua carreira profissional, por forma a garantir uma actualização permanente que permita responder às exigências da profissão.

Outro curso relacionado com engenharia mecânica

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |