Mestrado em Física

Solicite informação sem compromisso Universidade de Coimbra - FCTUC - Faculdade de Ciências e Tecnologia

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Física - Presencial - Coimbra - Coimbra - Coimbra

  • Objectivos
    O objectivo do curso de Mestrado em Física é a formação de profissionais com conhecimentos e capacidades de alto nível em Física.



    O curso de Mestrado em Física confere aos detentores do grau uma sólida preparação teórica e experimental que permite prosseguir estudos de 3º ciclo (doutoramento) ou uma entrada directa no mercado de trabalho. Apostando numa formação de base consistente em Física Moderna, o curso tem três áreas de especialização: Física da Matéria Condensada, Física Nuclear e de Partículas, e Modelação e Simulação Computacional. Estas são áreas de excelência do Departamento de Física da FCTUC, suportadas por Centros de Investigação de renome internacional, merecedores das mais elevadas classificações nas avaliações efectuadas pela FCT.



    A realidade, europeia e nacional, mostra que uma fracção significativa dos mestres em Física encontra emprego em áreas como a da banca, finanças, seguros e consultadoria. A razão porque estes sectores empregam físicos é a sua capacidade para construir e analisar modelos de processos complexos e prever a evolução desses sistemas. É também apreciada a sua versatilidade, a sua capacidade de adaptação e integração em equipas multidisciplinares, a sua familiaridade com instrumentação diversa e os conhecimentos de computação e informática, tal como é referido nos inquéritos feitos aos empregadores. A empregabilidade dos físicos é boa, apesar da diminuição do emprego nas áreas da docência.



    Tal como recomenda o processo de Bolonha para definir as competências e objectivos do curso foram consultados empregadores, académicos e ex-alunos.
  • Titulação
    Mestre em Física
  • Conteúdo
    1   Álgebra Linear e Geometria Analítica    1  Análise Matemática I 1  Laboratório de Sistemas Digitais  1  Programação de Computadores  1  Sistemas de Microprocessadores  1  Análise Matemática II 1  Estrutura de Dados e Algoritmos  1  Laboratório de Electrotecnia e Circuitos  1  Mecânica e Ondas  1  Sistemas de Microprocessadores  2   Análise Matemática III    2  Aplicações Informáticas para Engenharia  2  Electrónica I  1º Sem  ECS   2  Materiais Eléctricos e Termodinâmica  2  Probabilidades e Estatística  2  Processamento de Sinal 2  Sinais e Sistemas  2  Circuitos Eléctricos  2  Electromagnetismo  2  Matemática Computacional  2  Processamento de Sinal 3   Controlo    3  Electrotecnia Aplicada 3  Instrumentação e Medidas  3  Ondas e Propagação  3  Automação Industrial 3  Electrónica II 3  Redes e Instalações Eléctricas  3  Redes e Sistemas de Telecomunicações  3  Sistemas Operativos 3  Técnicas de Planeamento e Gestão

Outro curso relacionado com física

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |