Mestrado em Genética Molecular Comparativa e Tecnológica

Solicite informação sem compromisso UTAD - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Genética Molecular Comparativa e Tecnológica - Presencial - Vila Real - Vila Real - Vila Real

  • Objectivos
    Com este curso de segundo ciclo em Genética Molecular Comparativa e Tecnológica pretende-se transmitir conhecimentos imprescindíveis e referentes aos recentes avanços na área de comparação de genomas e tecnologias de manipulação do DNA, quer em organismos animais, quer vegetais. Complementarmente pretende-se uma consciencialização, cada vez maior, para as questões éticas inerentes a estas novas tecnologias. O curso recorrerá a unidades curriculares que funcionarão em regime modular com grande componente prática, nomeadamente aulas de laboratório. No 3º semestre os alunos poderão optar por se especializarem em Genética Molecular Comparativa e Tecnológica Vegetal ou Animal consoante a dissertação a desenvolver. O Mestrado em Genética Molecular Comparativa e Tecnológica visa a formação de Técnicos Superiores e Investigadores com uma sólida e actualizada e específica formação científica, teórica e prática, nas áreas científicas da Genética e da Biotecnologia perspectivando-se que esses mestres prossigam a sua especialização futura em Doutoramentos em “Genética Molecular Comparativa e Tecnológica”, entre outros.
  • Titulação
    Mestre em Genética Molecular Comparativa e Tecnológica
  • Conteúdo
    Saídas Profissionais:  
    Os mestres a formar terão uma sólida formação científica, suportada por fortes componentes de prática laboratorial, e um contacto muito estreito com a realidade da investigação científica, podendo desempenhar funções ligadas a actividades de investigação, técnicas e de consultoria, tanto em entidades públicas como privadas, ou em regime liberal, ou enveredar pelo ensino profissional ou superior (público ou privado), nomeadamente em:

    - Universidades e Instituições de Ensino Superior;
    - Indústria biotecnológica, farmacêutica e biomédica; 
    - Gabinetes de projecto e de consultoria; 
    - Instituições de ensino e de Investigação científica e desenvolvimento tecnológico; 
    - Laboratórios de Faculdades de Medicina, Universidades e Organismos do Estado; 
    - Laboratórios Associados; 
    - Laboratórios de institutos de saúde pública e investigação médica; 
    - Investigação científica em universidades, institutos, laboratórios de estado e laboratórios industriais; 
    - Carreiras na área da saúde (tecnologia médica, análise clínica e meios de diagnóstico); 
    - Outras carreiras;
    – Jornalismo Científico, em revistas especializadas, Empresas de Material Científico, Organismos e Comissões Reguladoras.

Outro curso relacionado com biotecnologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |