Mestrado em Gestão de Empresas - Moçambique

Solicite informação sem compromisso ISCTE Business School

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Gestão de Empresas - Moçambique - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    A um gestor duma instituição com ou sem fim lucrativo exige-se a capacidade de pensar sistémicamente, de liderar pessoas, de negociar eficazmente, de comunicar com clareza, de dominar as técnicas organizacionais e de aprender continuamente.

    O desenvolvimento destas capacidades individuais é o objectivo central deste curso de mestrado, para onde se carreia a experiência internacional da ISCTE Business School, com mestrados em Portugal, China, Moçambique, Cabo Verde e Brasil.


    A pedagogia assente na actualidade das matérias leccionada de forma aberta e exigente por docentes doutorados seniores, com vasta experiência de docência e de investigação, garante a qualidade do mestrado e o prestígio do grau de mestre atribuído pelo ISCTE.
  • Dirigido a
    O Curso destina-se a dirigentes e quadros superiores de instituições com ou sem fim lucrativo, onde a qualidade da gestão é uma exigência, e a consultores individuais, docentes e investigadores.
  • Titulação
    Mestre em Gestão de Empresas
  • Conteúdo
    Introdução/Historial

    O triunfo da ideologia liberal conjugada com o desenvolvimento tecnológico impulsionou o processo de globalização, integrando num único sistema à escala mundial as economias nacionais. Esta integração coloca em concorrência actores com natureza distinta – empresas privadas, ONG e serviços públicos – e dimensão muito diferente - grandes empórios globais a pequenas unidades artesanais – mas com um denominador comum na exigência duma “gestão do tipo empresarial”. Esta, a “gestão do tipo empresarial, é cada vez mais uma simbiose entre a arte da estratégia e da liderança das pessoas com uma tecnologia complexa de aprendizagem organizacional e de gestão eficiente de recursos. 

    O mestrado em Gestão de Empresas a realizar na cidade de Maputo, constitui um prolongamento da actuação internacional da ISCTE Business School (Portugal) em colaboração com o ISPU- Instituto Superior Politécnico Universitário de Moçambique.

    PLANO DE ESTUDOS

    1º trimestre            
    Sistemas de Informação Contabilística e Financeira    
    Informática para a Gestão    
    Métodos Quantitativos    

    2º trimestre    
    Teorias de Economia e Gestão    
    Produção, Operações e Logística    
    Finanças Empresariais    

    3º trimestre    
    Gestão de Recursos Humanos    
    Marketing    
    Estratégia Empresarial    

    4º trimestre    
    Optativa I    
    Optativa II    
    Seminários de Investigação

Outro curso relacionado com gestão de empresas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |