Mestrado em Gestão

Solicite informação sem compromisso ESTG - Escola Superior de Tecnologia e Gestão

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Gestão - Presencial - Guarda - Guarda - Guarda

  • Objectivos
    O Mestrado em Gestão pretende estimular o processo de conhecimento, inovação e desenvolvimento de Licenciados, que pretendam aprofundar conhecimentos de natureza profissional relacionados com as áreas de Empreendedorismo e Inovação, Logística, Contabilidade e Administração Pública. A finalidade do ensino ministrado na ESTG é formar profissionais especializados em Gestão, que sejam competentes e capazes de dar uma contribuição positiva para a sociedade global, complementada com a experiência em contexto empresarial. Face à mudança permanente, a manutenção da competência profissional obriga a que o “saber aprender” seja um objectivo fundamental da formação a ministrar.
  • Titulação
    MESTRADO EM GESTÃO
  • Conteúdo

    Objectivos Específicos de Cada Especialização do Mestrado em Gestão

    Cada uma das especializações de formação do Mestrado em Gestão encontra fundamentação nos seguintes objectivos:
     

    Empreendedorismo e Inovação
    formar técnicos especializados na área do Empreendedorismo e Inovação, dotando-os com o conhecimento necessário à concepção e desenvolvimento de novos produtos / serviços, à criação de empresas de base tecnológica e ao estudo das políticas de Ciência, Tecnologia e Inovação, sejam regionais, nacionais ou internacionais, bem como ao estudo das implicações das novas tecnologias de informação.

    Público-Alvo: Esta especialização permitirá aos estudantes da ESTG uma continuidade nos seus estudos superiores, complementando a actividade desenvolvida pelo projecto BIINOVA. Também, permitirá aos actuais e futuros técnicos e gestores uma consolidação de conhecimentos para evolução nas suas carreiras profissionais, com o subsequente aumento do desempenho e eficiência.
       
     

    Logística
    formar técnicos especializados na área da Logística, dotando-os com conhecimentos e competências nos principais aspectos relativos à teoria e prática, bem como ao domínio e capacidade crítica em conceitos-base relacionados com a ciência económica, úteis ao aproveitamento das condições criadas pela proximidade das Plataformas Logísticas da Guarda e de Celorico da Beira, as quais agregarão as empresas que participem nas actividades relacionadas com o transporte e a logística em sentido amplo, quer a nível regional, nacional ou internacional.

    Público-Alvo: Esta especialização permitirá, por um lado, aos estudantes da ESTG
    uma continuidade nos seus estudos superiores e, por outro lado, aos actuais e futuros técnicos e gestores uma consolidação de conhecimentos para evolução nas suas carreiras profissionais, com o subsequente aumento do desempenho e eficiência.
       
     

    Contabilidade
    formar técnicos especializados na área da Contabilidade, dotando-os com conhecimentos e competências nos principais aspectos relativos à teoria e prática contabilística e fiscal, no quadro nacional e internacional, bem como no domínio e capacidade crítica em conceitos-base relacionados com a ciência económica, tanto no sector privado como no sector público, necessários à satisfação das exigências crescentes da actual globalização da economia regional, nacional e internacional.

    Público-Alvo: Esta especialização permitirá, por um lado, aos estudantes da ESTG uma continuidade nos seus estudos superiores e, por outro lado, aos actuais e futuros Técnicos Oficiais de Contas (TOC) e Analistas uma consolidação de conhecimentos para evolução nas suas carreiras profissionais, com o subsequente aumento do desempenho e eficiência.
       
     

    Administração Pública
    formar técnicos especializados na área da Gestão para distintas áreas da administração pública, nomeadamente Administração Central, Autarquias Locais, serviços públicos, sectores da saúde, da justiça e da educação, organizações sem fins lucrativos, entidades reguladas e sector voluntário, dotando-os com conhecimentos e competências nos principais aspectos relativos à teoria e prática, bem como ao domínio e capacidade crítica em conceitos-base relacionados com a ciência económica que fundamentem a racionalidade das suas decisões e promovam a inovação, investigação e desenvolvimento, tendo por objectivo dar resposta às crescentes exigências no âmbito da gestão das diversas entidades e da sociedade e, ainda, estimular o desenvolvimento de uma nova mentalidade administrativa, tendo em consideração a integração do País na União Europeia.
     
    Público-Alvo: Esta especialização permitirá, por um lado, aos estudantes da ESTG uma continuidade nos seus estudos superiores e, por outro lado, aos actuais e futuros quadros e dirigentes do sector público ou de outras áreas que, de alguma
    forma, se relacionem com políticas públicas, fornecer uma sólida formação, com vista a um melhor desempenho no exercício das suas funções e à valorização progressiva das suas carreiras, com o subsequente aumento do desempenho e eficiência.

Outro curso relacionado com gestão de empresas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |