Mestrado em Património Artístico e Conservação e Restauro

Solicite informação sem compromisso UPT - Universidade Portucalense

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Património Artístico e Conservação e Restauro - Presencial - Porto - Cidade - Porto

  • Objectivos
    A necessidade de proteger e conservar a herança patrimonial torna essencial a renovação das metodologias e práticas ligadas ao Património Artístico, nomeadamente a valorização, conservação,
    intervenção e mudança de atitude face ao Património.

    A herança do passado constitui parte da riqueza das
    comunidades que importa conservar. É, pois, de reconhecida necessidade a formação de profissionais capazes de actuar ao nível da Conservação do Património Artístico. Deste modo, as áreas temáticas de aprendizagem e investigação deste curso de Mestrado exploram o conceito de Património em várias perspectivas e possibilitam o desenvolvimento de competências especializadas no âmbito da Conservação.

    Torna-se fundamental criar condições para o desenvolvimento da investigação nas várias áreas patrimoniais e aplicação de metodologias correctas,
    para que os formandos desenvolvam a capacidade de
    analisar, encontrar soluções e resolver problemas.
  • Dirigido a
    Licenciados em qualquer área do conhecimento.
  • Titulação
    Mestrado em Património Artístico e Conservação
  • Conteúdo
    Este curso articula conhecimentos científicos sólidos com situações práticas num contexto de trabalho real. As temáticas teóricas versam incisivamente sobre o valor das obras de arte e a autenticidade de forma a potencializar a aplicação dos princípios éticos, nomeadamente os critérios de intervenção. Através da componente prática é proposto desenvolver as suas capacidades decisórias e técnicas com obras reais, num processo que vise a crescente autonomia dos mestrandos.

    Mestrado reconhecido pelo Ministério da Educação, ao abrigo do artigo 54º do Estatuto da Carreira Docente (Decreto-lei nº270/2009, de 30 de Setembro, regulamentado pela Portaria nº344/2008 de 30 de Abril) para os grupos de recrutamento 200, 240, 400, 600 do Ensino Básico, 2º e 3º ciclos, e do Ensino Secundário. Os detentores do grau de licenciado Pré-Bolonha que possuam mais de 5 anos de experiência profissional na área do mestrado, podem solicitar a substituição da dissertação por um relatório detalhado sobre a atividade profissional segundo o regulamento em vigor.

Outro curso relacionado com arquitetura

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |