Mestrado em Promoção e Mediação da Leitura

Solicite informação sem compromisso FCHS - Faculdade de Ciências Humanas e Sociais

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Mestrado em Promoção e Mediação da Leitura - Presencial - Faro - Faro - Faro

  • Conteúdo

    OBJETIVOS DO CURSO

    Aprofundar a reflexão teórica e teórico-prática sobre o fenómeno da leitura, da sua promoção e mediação, de modo a ser compreendido enquanto instrumento de criação imaginária e de intervenção social. Este mestrado situa-se na área científica dos Estudos de Literacia, estimulando a investigação teórica e aplicada em diferentes subdomínios científicos como as Ciências da Informação, os Estudos Literários, a Psicolinguística, a Sociologia da Educação, as Artes. Procurar ainda desenvolver hábitos intelectuais e sociais que impliquem formas plurais de relacionamento com a produção artística e cultural, e incentivar a exploração das potencialidades dos instrumentos eletrónicos, nomeadamente na gestão de bibliotecas e outros centros de recursos e nas atividades

    de mediação e promoção da leitura.

    PÚBLICO-ALVO

    Profesores, professores bibliotecários de todos os ciclos de ensino, bibliotecários, agentes culturais e promotores da leitura.

    PLANO DE ESTUDOS

    1.º ano: Promoção e Mediação da Leitura; Sociedade e Literacia da Informação; Gestão de Bibliotecas e Centros de Documentação; Aquisição da Linguagem e Processo Educativo; Métodos de Interpretação Textual; Literatura para a Infância e Juventude; Tecnologias da Informação; Introdução às Técnicas Documentais; Leitura e Técnicas de Teatro (op.); Literatura Oral (op.).

    2.º ano: Seminário de Orientação; Dissertação ou Estágio com relatório ou Projeto com relatório.

     

    Duração do curso: 2 anos

    Período de candidaturas: entre abril e julho


Outro curso relacionado com ensino da linguagem

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |