Mestrado em Publicidade e Marketing

Solicite informação sem compromisso ESCS/IPL - Escola Superior de Comunicação Social

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Publicidade e Marketing - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    O 2º Ciclo em Publicidade e Marketing é um mestrado de fileira desenvolvido pelo Departamento de Publicidade e Marketing. Foi desenhado para aprofundar competências profissionais e de investigação nesta área da comunicação aplicada. Destina-se a estudantes que concluiram o 1º Ciclo e a profissionais da área da comunicação, ou de outras áreas afins.

    A conclusão com aproveitamento do primeiro ano lectivo permite obter um diploma de pós-graduação.
  • Titulação
    Mestrado em Publicidade e Marketing
  • Conteúdo
    Estratégia Empresarial
    Tarefas da gestão estratégica. Técnicas de análise da indústria. Técnicas de análise da organização. Tipos de estratégias competitivas e vantagem competitiva. Tipos de estratégia e envolvente interna e externa. Estratégias de diversificação. Análise de empresas diversificadas. Implementação da estratégia.
    1º Semestre | Publicidade e Marketing

    Gestão de Marcas
    Criação da consciência e dos movimentos operacionais necessários a todo o trabalho de construção/implementação de uma marca, seja ele simbólico ou operacional. Ao nível simbólico considera-se a necessidade de construção de valores simbólicos, do código genético da marca e a sua inserção na estratégia comercial e de posicionamento pretendida, isto é, a construção da identidade da marca. Ao nível operacional considera-se a necessidade de analisar e controlar (gerir) toda a relação que a marca pressupõe nos diversos contextos em que se insere. 
    1º Semestre | Publicidade e Marketing

    Marketing e Sociedade
    Formação teórica e teórico-prática dos alunos nas diferentes áreas da comunicação política e da comunicação em campanhas de mudança social, contextualizando as questões da comunicação no âmbito mais amplo do marketing político e do marketing social, nomeadamente no que respeita à investigação, à estratégia e ao desenvolvimento da acção nestas áreas. Ao confrontar a exposição de conceitos com a discussão de casos de comunicação política e de comunicação em campanhas de mudança social pretende-se desenvolver nos alunos a reflexão crítica de processos, que deve acompanhar permanentemente o saber-fazer em comunicação.
    1º Semestre | Publicidade e Marketing


    Publicidade e Consumo
    O consumo, entendido enquanto conjunto de práticas que se traduzem pela escolha, aquisição e a apropriação de bens e serviços, assume um estatuto central nos actuais contextos sociais e económicos. Os objectivos desta cadeira visam analisar, discutir e confrontar os contornos de maior relevo do consumo actual, para além das suas dimensões económicas e num diálogo permanente com o campo da produção publicitária. Nesse sentido, abordar-se-ão as dimensões expressivas deste relacionamento sublinhando: 1. A pluralidade de contextos em que o consumo ocorre, o papel que detém enquanto referente identitário, a diversidade de modalidades que apresenta num contexto crescentemente global e as modalidades a partir das quais os objectos, bens e serviços são apropriados, convertidos e integrados nos quotidianos dos diferentes grupos que compõem o social. 2. O modo como o discurso publicitário reflecte e contribui, através das suas dimensões simbólicas, para a manutenção da complexidade e heterogeneidade das práticas de consumo, para a reinterpretação e veiculação de um repertório de representações, normas e valores culturais e para a consolidação das dimensões expressivas e criativas das relações entre pessoas e objectos. 
    1º Semestre | Publicidade e Marketing

Outro curso relacionado com marketing

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |