Mestrado em Química Aplicada

Solicite informação sem compromisso UE - Universidade de Évora

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Química Aplicada - Presencial - Évora - Évora - Évora

  • Objectivos
    Proporcionar uma formação avançada em áreas chave da Química. Proporcionar uma formação profissional que permitirá aos mestres obter posições de responsabilidade em empresas de base tecnológica já estabelecidas. Proporcionar uma formação académica que permitir os alunos prosseguirem os seus estudos por forma a adquirirem habilitações mais avançadas em áreas chave da Química e áreas afins. Formação adequada para a criação de empresas de base tecnológica no sector da Química e áreas afins.
  • Dirigido a
    Os candidatos deverão ser titulares de uma licenciatura em Química, Engenharia Química, Química Tecnológica ou Química Aplicada. Podem ainda candidatar-se licenciados em áreas afins às descritas no ponto anterior devendo para tal remeter o plano de estudos da respectiva licenciatura e o curriculum vitae. A classificação mínima da licenciatura deve ser catorze valores. Excepcionalmente, poderão ser admitidos alunos com classificação inferior à indicada no ponto anterior desde que o seu curriculum vitae seja relevante. A sua admissão será decidida pelo Conselho Científico da Área Departamental de Ciências Exactas sob proposta da Comissão de Curso.
  • Titulação
    Mestre em Química Aplicada
  • Conteúdo
    Este mestrado tem como objectivo proporcionar aos mestrandos uma formação avançada em diversas áreas da química moderna, complementada com a formação em áreas de economia, de gestão ou de marketing, criando assim competências científicas capazes de responder a solicitações individuais, empresariais ou institucionais.

    Espera-se que os Mestres em Química Aplicada adquiram uma formação tecnológica avançada de forma a poder dar um contributo significativo para uma economia orientada para empresas com base científico-tecnológica.

    Como tal, são objectivos específicos do Mestrado em Química Aplicada:

    Proporcionar uma formação avançada, sólida e actualizada em áreas chave da química como, por exemplo, química orgânica, produtos naturais, química organometálica, novos materiais e química-física, que prepare os estudantes para posições de liderança numa carreira em Química ou áreas afins.
    Oferecer uma abordagem interdisciplinar, de modo a proporcionar uma visão integradora de conhecimentos em áreas tradicionais e emergentes.
    Estimular o desenvolvimento de actividades e inter-relações entre investigação em química básica e aplicada.
    Dotar os alunos de uma capacidade de aprendizagem autónoma, bem como de espírito crítico, versatilidade e criatividade que lhes permita enfrentar os desafios de um meio tecnológico.

    Proporcionar a formação académica necessária para o prosseguimento de estudos do 3º ciclo (doutoramento) em Química e áreas afins.
    O plano de estudos compreende, no primeiro semestre, um conjunto abrangente de unidades curriculares científicas avançadas que complementam as unidades curriculares de química fornecidas no 1º ciclo, seguido de um segundo semestre em que os alunos optarão por um conjunto de unidades curriculares numa das áreas chave de química, complementada com unidade curricular fora da área da Química mas importante para a sua integração em unidades empresariais ou institucionais, dentro do espírito de Bolonha que encoraja o aluno a frequentar unidades curriculares de áreas científicas diferentes das do curso.

Outro curso relacionado com química

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |