Mestrado em Química

Solicite informação sem compromisso Faculdade de Ciências da Universidade do Porto

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Química - Presencial - Porto - Cidade - Porto

  • Objectivos
    O 2º ciclo em Química têm como objectivos essenciais proporcionar: * O aprofundamento de capacidades e competências, gerais e específicas, sustentado nos conhecimentos obtidos ao nível do 1º Ciclo e o seu alargamento a vários assuntos de ponta relacionados com a área de Química, através de uma aprendizagem inserida em contexto de investigação; * Um ciclo de formação universitária avançada que habilite para o ingresso no mercado de trabalho, em especial para actividades de investigação ligadas a indústrias ou laboratórios da área de Química, ou de ciências afins, em empresas nacionais ou europeias; * Competências para o ingresso em cursos de 3º ciclo de estudos (Doutoramento) nas áreas de Química ou de ciências afins; * O nível de qualidade necessário à creditação como Euromaster.
  • Titulação
    Mestrado em Química
  • Conteúdo
    CONDIÇÕES DE ACESSO 
    Serão admitidos para candidatura ao Mestrado em Química os concorrentes portadores das seguintes habilitações:
    • Licenciatura em Química, Bioquímica, Farmácia, Ensino de Física e Química, Engenharia Química ou outra licenciatura, com o mínimo de quatro anos, em que a Química tenha uma componente importante, completadas até ao final do ano lectivo 2007/2008.
    • 1º ciclo de Estudos em Química ou Bioquímica, conferentes, respectivamente, dos graus de licenciado em Química ou Bioquímica, de acordo com o processo de Bolonha.
    • 1º ciclo de Estudos, de acordo com o processo de Bolonha, com um mínimo de 45 ECTS na área da Química ou um Minor em Química.
    • Grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1º ciclo de Estudos, organizado com os princípios do processo de Bolonha, por um estado aderente a este processo.
    • Grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objectivos do grau licenciado pelo Conselho Científico da FCUP.

Outro curso relacionado com química / farmácia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |