Mestrado Integrado em Engenharia Biomédica

Solicite informação sem compromisso Universidade de Coimbra - FCTUC - Faculdade de Ciências e Tecnologia

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado Integrado em Engenharia Biomédica - Presencial - Coimbra - Coimbra - Coimbra

  • Objectivos
    O curso de Engenharia Biomédica é organizado pelo Departamento de Física, em parceria com departamentos de Engenharia e com a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.



    É um curso que dá a formação necessária à percepção das leis básicas da Natureza, em particular dos fenómenos biológicos e das Ciências da Vida. A compreensão destes sistemas, em toda a sua complexidade, requer a capacidade de integrar conhecimentos de áreas diversas como Biofísica, Bioquímica e Clínica. É por isso um curso interdiscilinar por excelência.



    O curso está organizado na forma de um Mestrado integrado, correspondente ao 2º ciclo do formato de Bolonha.
  • Titulação
    Engenharia Biomédica, Mestrado Integrado
  • Conteúdo
    Saídas profissionaisOs futuros Engenheiros Biomédicos serão profissionais em:Indústria- empresas representantes de material clínico- empresas de equipamento e instrumentação médica- empresas de biomateriais- indústria farmacêutica e de análisesClínica- unidades hospitalares de grande porte- centros de saúde com um mínimo de material clínico- centros de diagnóstico e de hemodiáliseuCiência- unidades de investigação biomédica- empresas produtoras de material clínico- indústrias farmacêuticasPodem também prosseguir estudos avançados e obter o Doutoramento na Universidade de Coimbra ou noutra universidade, e só depois entrar no mercado de trabalho. A experiência passada tem mostrado que o nível de formação dos nossos ex-alunos lhes permite partir para qualquer outra universidade e ter aí sucesso. O curso é recente, pelo que só agora estão a sair os primeiros Engenheiros Biomédicos de Coimbra.

Outro curso relacionado com engenharia biomédica

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |