Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Produtos Alimentares

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Produtos Alimentares - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Conteúdo
    Duração / Grau / ECTS

    2 semestres (360 horas presenciais)

    Pós-Graduação (Formação Especializada) / Coordenação

    Professora
    Doutora Luísa Maria Ferreira Cristóvão


    Apresentação do Curso

    O direito a uma alimentação adequada é um direito humano básico. E, acima de tudo, o direito a uma alimentação equilibrada e saudável, passa pelo direito de acesso aos recursos e meios para produzir ou adquirir alimentos seguros e saudáveis. A escolha dos produtos alimentares requer, cada vez mais, um melhor conhecimento da sua qualidade dietética, da alimentação na prevenção de determinadas doenças e da segurança.

    Cada vez mais consciente e preocupada com estas necessidades nutricionais e com a saúde, a indústria alimentar tem apostado na inovação e, neste sentido, tem respondido com o melhoramento e desenvolvimento de novos produtos alimentares com benefícios para a saúde humana.
    Objetivos

    A Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Produtos Alimentares surge no sentido de responder aos novos desafios no âmbito do setor alimentar. Com esta formação avançada, pretende-se formar recursos humanos qualificados para o exercício de atividades profissionais na área alimentar. Pretende-se , acima de tudo, contribuir para um aumento das competências dos profissionais, através da formação especializada e atualizada quer a nível científico quer a nível tecnológico, de modo a responder às novas necessidades do setor alimentar.

    Destinatários

    Este Curso de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Produtos Alimentares, destina-se a alunos com formação superior em Ciência e Tecnologia Alimentar, dando-se prioridade a licenciados na área da Biotecnologia, Engenharia Alimentar, Engenharia Química, Nutrição, Química, Bioquímica, Biologia e Técnicos Profissionais na Área Alimentar, no Controlo da Qualidade e afins. É um curso pós-graduado que pretende desenvolver e actualizar as aptidões e competências profissionais e competências de investigação, na área alimentar.
    Tipo de Aulas

    A Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Produtos Alimentares é constituída por aulas de componente teórico e teórico-prático, envolvendo visitas de estudo e seminários proferidos por um corpo docente, titulares do grau de doutor, com experiência de docência e com experiência de investigação e publicação científica, sendo qualificados no âmbito da área da pós-graduação, garantindo assim, a qualidade do ensino.
    Seleção dos Candidatos

    A seleção feita mediante a avaliação do curriculum vitae de cada candidato. Eventualmente e, caso se justifique, será feita uma entrevista ao candidato(a).

    Funcionamento

    A Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Produtos Alimentares decorrerá à sexta-feira das 18:00 horas às 22:00 horas (4 Horas) e Sábado das 9:00h às13:00h (4 Horas) e das 14:00h às19:00h (5 Horas).

    Na equipa docente da Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Produtos Alimentares colaboram docentes e investigadores nacionais da Faculdade de Engenharia e Ciências Naturais da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e do Instituto de Investigação das Pescas e do Mar (IPIMAR) , sendo estes, especialistas ligados ao Departamento de Inovação Tecnológica e Valorização dos Produtos da Pesca.

    O corpo docente que irá integrar esta Pós-Graduação são Professores da ULHT e Doutores do IPIMAR, com larga experiência de investigação e publicação científica nacional e internacional na área alimentar e com experiência de ensino especializado nesta área do conhecimento científico.

Outro curso relacionado com tecnologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |