Pós-Graduação em Corporate Coaching

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Pós-Graduação em Corporate Coaching - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    Dotar os alunos de técnicas e competências práticas que lhes permitam gerir um processo de coaching em contexto organizacional. Transmitir conhecimentos actualizados sobre as novas tendências de optimização e motivação das pessoas, inseridos num contexto de coaching.
  • Titulação
    Especialista em Corporate Coaching
  • Conteúdo

    Duração / Grau / ECTS

    122 Horas / Pós-Graduação (Formação Especializada) / 60 ECTS


    Coordenação

    Gisela Nascimento, Faculdade de Economia e Gestão
    Sérgio Guerreiro, Representante em Portugal do IICD - International Institute of Coaching and Development


    Secretariado

    Dra. Solange Cruz e D. Mª Manuela Gomes
    Faculdade de Economia e de Gestão (ULHT - Edifício L, 3º andar)


    Duração

    122 horas.


    Apresentação do Curso

    Os desafios que hoje se colocam às organizações, exigem dos seus líderes e das suas chefias a capacidade para mobilizar e elevar a vontade individual de cada membro das suas equipas em prol dos objectivos comuns. O sucesso dessa resposta depende, cada vez mais, da qualidade da relação que os decisores dos vários níveis da organização conseguem estabelecer com os seus colaboradores.

    É numa relação de coaching que os líderes apostam cada vez mais, de modo a maximizar o desempenho individual, aliando a performance de excelência à satisfação e motivação dos colaboradores.

    Este curso pretende qualificar os seus participantes com o título de International Certified Corporate Coach. Essa qualificação viabiliza junto de qualquer dos nossos alunos a possibilidade de, no futuro, trabalhar como Coach, actividade profissional essa que, segundo vários analistas, é umas das novas profissões do século XXI.
    A estrutura do curso fornece conhecimentos e competências de coaching garantindo a cada aluno(a) um nível de experiência suficiente que lhe permita satisfazer as necessidades dos seus clientes. Além disso, concede-lhes a possibilidade de aplicar o coaching enquanto profissionais independentes ou, como uma qualificação adicional, na profissão que já exercem.

    A formação ministrada é orientada pelas normas internacionais exigidas para a Formação Certificada em Coaching e baseia-se nos pressupostos éticos do International Institute of Coaching and Development (IICD), estando na base da cooperação formativa actualmente existente entre esse Instituto e nossa Universidade.


    Competências

    Conhecer e aplicar os princípios do coaching. Adquirir e treinar as técnicas adequadas à gestão e condução de uma sessão ou processo de coaching.
    Saídas Profissionais

    Desempenho de atividades de Direção, Coordenação e de Chefia de pessoas que exigem responsabilidade no desenvolvimento estratégico de negócios;
    Direções de Recursos Humanos e de Desenvolvimento de Pessoas;
    Consultoria de Recursos Humanos;
    Exercício da função de Professional Coach.
    Plano de Estudos

    O Curso é dividido em 4 módulos.

        Módulo 1: The Basic Principles of Coaching (em Inglês) – Engº Manfred Förderer.Centrado nos próprios objectivos pessoais, tornando o participante consciente sobre o que necessita para si próprio, para o seu desenvolvimento pessoal e para a sua carreira.
        Módulo 2: The Essence of Corporate Coaching (em Inglês) – Engº Manfred Förderer. Centrado na utilização das competências de coaching com outras pessoas, clientes ou colaboradores.
        Módulo 3: The Corporate Culture (em Inglês) – Engº Manfred Förderer. Focado na implementação e desenvolvimento de uma cultura de coaching em contexto organizacional.
        Módulo 4: Liderança e Coaching – Dr. Sérgio Guerreiro. Entendimento das tendências e desafios das organizações nos dias de hoje, implicando, por parte dos respectivos líderes, uma atitude de coaching que maximize o potencial dos seus colaboradores.

    O número total de horas desta Pós-Graduação em Corporate Coaching será distribuído da seguinte forma: 


    -    duas semanas intensivas, uma por mês, que funcionarão em horário laboral, das 09 às 18h, a primeira das quais de 2ª a 6ª feira (inclusive) e a segunda semana de 3ª feira a Sábado (inclusivé);
    -    as restantes horas ocorrerão em 14 sessões diárias, não consecutivas, distribuídas por outros dois meses, em horário pós-laboral, das 19h às 22h e às 2ª e 4ª feiras.

        Engº Manfred Förderer – Licenciado em Engenharia Electrotécnica, é certificado Internacionalmente como Coach e Trainer desde 2003 e tem colaborado com o International Coaching Community, Lambent do Brasil, Danish Coaching Institute (Dinamarca), Kefann Coaching Institute (Polónia) e BizPoint (Portugal), além de participar como Orador Especialista em diversos workshops e conferências na Europa.
        Dr. Sérgio Guerreiro – Licenciado pela Universidade Lusíada, fez a Pós-Graduação em Gestão de Recursos Humanos – na perspectiva da Gestão com as Pessoas, da ULHT e é certificado internacionalmente em Coaching, tendo-se especializado no Coaching Executivo, área onde actua predominantemente.

Outro curso relacionado com project management

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |