Pós-Graduação em Comunicação e Marketing Político [ECATI]

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Pós-Graduação em Comunicação e Marketing Político [ECATI] - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    1. A pós-graduação em Comunicação e Marketing Político harmoniza um conjunto de saberes capazes de dotar os formandos das competências teórico-práticas necessárias à boa execução da atividade de criação e gestão da comunicação política.

    2. É objetivo desta pós-graduação que o profissional adquira os conhecimentos necessários nas áreas científicas capazes de potenciar a lógica da comunicação política através das novas tecnologias da comunicação e da informação.
  • Dirigido a
    -Jornalistas;

    -Licenciados em Ciências da Comunicação, Ciências Políticas e afins;

    -Responsáveis pela comunicação de organizações governamentais;

    -Licenciados em Marketing e Relações Públicas;

    -Assessores de Comunicação;

    -Consultores políticos;

    -Técnicos de comunicação organizacional;

    -Agentes/Atores políticos
  • Conteúdo
    No século XX assistimos ao aparecimento de "mass media" que obrigaram a um novo enquadramento dos atos comunicacionais, especificando vertentes e qualificando as instâncias do processo comunicacional.
    Em tempos passados a comunicação política era um derivado das grandes estruturas da comunicação, tal como as entendemos desde a modernidade, assente numa lógica partidária ou ideológica. Porém, nos dias de hoje a propaganda e a divulgação pertence em pequena escala às estruturas partidárias ou organizações e, em maior escala, aos media e aos atos comunicacionais que envolvem processos de persuasão, convencimento ou informação. A predisposição para a receção e veiculação da mensagem política alterou-se. O espaço de debate e troca de ideias estreitou-se e a comunicação política, quer na forma quer no conteúdo, teve de se adaptar. O marketing, que derivou da vertente comercial para a esfera política, aplicou os seus princípios e dispositivos às ideias políticas gerando novas formas de comunicação e interatividade.
    Esta pós-graduação organiza-se em torno de unidades curriculares que sustentam o corpo teórico da formação e de seminários e laboratórios, com uma vertente mais prática

Outro curso relacionado com relações públicas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |