Pós-graduação em Direito Marítimo

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Pós-graduação em Direito Marítimo - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    Objectivos / Competências Facultar conhecimentos especializados e actuais nos domínios mais relevantes do Direito Marítimo. Proporcionar o conhecimento indispensável para o acompanhamento e aperfeiçoamento futuros das matérias de Direito Marítimo Proporcionar a capacidade para analisar situações que se deparam no exercício profissional.
  • Titulação
    Pós-graduação em Direito Marítimo
  • Conteúdo
    Apresentação do Curso

    Em boa hora, a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias promoveu, no ano lectivo de 2006/2007, o 1º Curso de Pós-Graduação em Direito Marítimo e no ano lectivo de 2007/2008, o 2.º Curso de Pós-Graduação em Direito Marítimo.

    Começou, assim, a preencher-se uma lacuna grave no Ensino do nosso País e pode dizer-se, sem falsa modéstia, que valeu a pena.

    A experiência, embora curta, já colhida com estas realizações, estimula-nos a continuar e a que introduzamos já algumas alterações e aperfeiçoamentos decorrentes do que nos foi dado apreender.

    Iremos, assim, passo a passo, percorrendo porfiadamente um caminho que o nosso Mar merece e o desenvolvimento do nosso País impõe.

    Aqui estamos, pois, com a mesma determinação, agora já enriquecida com duas experiências, a apresentar o 3º Curso, com os mesmos objectivos e perspectivas do 1º e do 2º, e com uma estrutura curricular que, mantendo-se próxima da anteriores, procura aproveitar da experiência, entretanto, adquirida.

    Este 3ºCurso de Pós-Graduação em Direito Marítimo, atento à evolução do mercado e das suas necessidades apresenta-se com um alargamento de programa destinado a permitir o tratamento de matérias cuja actualidade é indiscutível, tais como, actividades marítimo-turísticas e a náutica de recreio.

    Saídas Profissionais

    Juristas da Administração Pública, de Empresas, nomeadamente de navegação, banca, seguros, importação / exportação.
    Advogados que habitualmente interagem com o Direito Marítimo e actividades afins.
    Outros profissionais não Juristas mas com relevante interesse na matéria para melhor desempenho das funções que exercem.

    Estudos Futuros

    O Curso de Pós-Graduação em Direito Marítimo permite criar condições para que os alunos possam prosseguir a sua formação nesta área, nomeadamente, a obtenção do grau de Mestre ou eventualmente a obtenção do grau de Doutor em Direito Marítimo.

Outro curso relacionado com direito vários

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |