Pós-graduação em Educação de Adultos - Online

Solicite informação sem compromisso Webstudy - Centro de Formação e-Learning (Certificado pela DGERT)

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-graduação em Educação de Adultos - Online

  • Objectivos
    No final da Pós-Graduação, os formandos deverão ser capazes de: Planear, desenvolver e avaliar actividades educativas específicas para pessoas adultas, bem como acompanhar e mediar os seus processos de reconhecimento pessoal e social de saberes e competências ajudando a tornar bem sucedidas as suas transições e mudanças, ao longo da vida.
  • Dirigido a
    Esta pós-graduação destina-se a Psicólogos, professores (Ensino Básico e Secundário), Mediadores, Formadores, Coordenadores de Formação, Sociólogos, Estudantes Finalistas e outros interessados que pretendam capacitar-se para vir a desenvolver atividade profissional no domínio da Educação e Formação de Adultos e Centros de Novas Oportunidades.
  • Conteúdo
    Módulo I. Perspectivas Teóricas em EFA
    Educação e Formação de Adultos: referências históricas, teóricas, conceptuais e políticas
    Educação e Formação de Adultos no quadro da Educação Permanente e da Aprendizagem ao Longo da Vida
    A influência do Pragmatismo americano para uma Educação e Formação de Adultos Progressista
    Influências de Carl Rogers e de Abraham Maslow para uma Educação e Formação de Adultos de bases humanistas: a Andragogia
    Tipologias da Formação de Adultos

    Módulo II. Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem
    Desenvolvimento Humano
    Aprendizagem

    Módulo III. A Iniciativa Novas Oportunidades e o Sistema Nacional de Qualificações
    Agência Nacional para a Qualificação
    Quadro Nacional de Qualificações
    Catálogo Nacional de Qualficações
    Caderneta Individual de Competências

    Módulo IV. Centros de Novas Oportunidades
    Missão
    Princípios Orientadores
    Equipa Técnico-Pedagógica
    Dimensões de Intervenção

    Módulo V. Modalidades de Educação e Formação
    Cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA)
    Formações Modulares Certificadas
    Processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC PRO)

    Módulo VI. Referencial de Competências Chave para a Educação e Formação de Adultos – Nível Básico
    Princípios Orientadores do Referencial
    Áreas de Competências Chave
    Guia Metodológico para o Acesso a Pessoas com Deficiências e Incapacidades – Nível Básico

    Módulo VII. Referencial de Competências Chave para a Educação e Formação de Adultos – Nível Secundário
    Princípios Orientadores do Referencia
    Modelo, estrutura e elementos conceptuais
    Áreas de Competências Chave

    Módulo VIII. Metodologia de Acolhimento, Diagnóstico e Encaminhamento de Adultos
    Enquadramento conceptual
    Acolhimento
    Diagnóstico
    Encaminhamento
    O/A Técnico/a de Diagnóstico e Encaminhamento

    Módulo IX. Organização e implementação de Cursos EFA
    Destinatários e caracterização da oferta
    Entidades promotoras e formadoras
    Autorização de funcionamento
    Estrutura curricular
    Contrato de formação e assiduidade
    Condições de frequência
    Carga horária, duração e regime de formação
    Equipa técnico-pedagógica
    Avaliação dos cursos EFA
    Certificação

    Módulo X. Conceção, Gestão e Avaliação de Programas Educativos para Adultos
    As Histórias de Vida e os Portfólios como Metodologias de Validação e Certificação de Aprendizagens não formais e informais
    Visão geral sobre os programas educativos/formativos para pessoas adultas
    Análise de necessidades
    Formulação de metas e objetivos de programas educativos/formativos
    Desenho de planos de formação e de aplicabilidade das aprendizagens
    Avaliar Programas de Educação/formação

    Módulo XI. Projeto/Monografia

Outro curso relacionado com educação para adultos

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |