Pós-Graduação em Educação Especial

Solicite informação sem compromisso ESEPF - Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-Graduação em Educação Especial - Presencial - Porto - Cidade - Porto

  • Objectivos
    Proporcionar informações e saberes sobre a evolução histórica do atendimento a populações atípicas, sobre os primórdios da educação especial, conceitos e paradigmas que se foram sucedendo no tempo, sobre o actual enquadramento legal e conceptual das medidas e recursos de apoio educativo, sobre a organização actual da escola. Saberes teóricos e teórico-práticos no âmbito de problemáticas diversas de que derivem NEE. – deficiências sensoriais, problemas de cognição e motores, dificuldades específicas de aprendizagem e comunicação, ou de linguagem e fala, problemas de comportamento. Saberes sobre questões gerais e específicas do currículo, sobre avaliação-diagnóstico e definição de perfis de competências dos alunos com n.e.e., diferenciação das respostas educativas, organização e gestão das medidas e recursos educativos específicos e sobre metodologias específicas de ensino-aprendizagem e diversificação de estratégias. Habilitação para o trabalho em equipa e para uma acção dinâmica nas escolas no sentido do favorecimento de práticas inclusivas.
  • Dirigido a
    Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundários, profissionalizados, que à data de entrada no curso tenham pelo menos cinco anos de serviço docente.
  • Titulação
    Especialista Educação Especial
  • Conteúdo
    Apresentação
    Face a populações escolares que se apresentam, no quotidiano das salas de aula, na sua maior ou menor heterogeneidade, os professores e educadores necessitam de obter formação tanto sobre as características e necessidades dos casos cuja diversidade revista formas mais agravadas (pese embora que, em termos estatísticos, atinjam um número menos representativo), como dos casos em que a intensidade da problemática não é gravosa, mas cuja presença em termos estatísticos atinge dimensões avassaladoras, engrossando o insucesso e abandono escolar.

Outro curso relacionado com educação especial

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |