Pós-Graduação em Eficiência Energética de Edifícios

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusíada de V.N. de Famalicão

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-Graduação em Eficiência Energética de Edifícios - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    A pós-graduação tem por objectivo facultar conhecimentos sobre programas computacionais e instrumentos de medição para análise do comportamento térmico dos edifícios. Através da aplicação destes conhecimentos a estudos de caso, contribui-se para a integração da dimensão energética nas metodologias de projecto e para uma concepção do ambiente construído mais responsável. Com este curso, os alunos adquirem competências que lhes permitem responder às imposições da nova regulamentação térmica de edifícios.
  • Dirigido a
    O curso destina-se a licenciados e bacharéis em arquitectura, engenharia civil ou outras áreas científicas, que se interessem ou detenham responsabilidades na determinação do ambiente edificado.
  • Titulação
    Os alunos que obtiverem aprovação neste curso terão direito ao respectivo certificado de frequência e aprovação, podendo capitalizar créditos para efeito de formação ao longo da vida. Os alunos que frequentarem, com aproveitamento, os cursos de formação para peritos qualificados (áreas de RCCTE e RSECE – QAI) obterão um certificado de peritos qualificados. A Universidade Lusíada de Lisboa está a preparar a candidatura, junto da ADENE - Agência para a Energia, para a homologação dos cursos.
  • Conteúdo

    O curso organiza-se segundo três componentes: uma componente teórica, uma componente experimental e uma componente projectual na qual os alunos aplicam os conhecimentos adquiridos a um estudo de caso.

    A Pós-graduação em Eficiência Energética de Edifícios pode ser complementada por outros dois cursos: os Cursos de Formação para Peritos Qualificados nas áreas do RCCTE (Regulamento das Características de Comportamento Térmico dos Edifícios) e do RSECE–QAI (Regulamento dos Sistemas Energéticos de Climatização em Edifícios - Qualidade do Ar Interior).

    Os interessados em adquirir ou aprofundar conhecimentos sobre a nova regulamentação térmica têm a possibilidade de frequentar apenas os módulos respeitantes a estas temáticas. Os referidos cursos também podem ser frequentados independentemente da Pós-graduação em Eficiência Energética de Edifícios.


    Percurso A: Frequência da Pós-graduação em Eficiência Energética de Edifícios + Cursos de Formação para Peritos Qualificados (RCCTE e RSECE-QAI).

    Percurso B: Frequência da Pós-graduação em Eficiência Energética de Edifícios.

    Percurso C: Frequência dos Cursos de Formação para Peritos Qualificados (RCCTE e RSECE-QAI).

    Percurso D: Frequência dos módulos relativos à nova regulamentação térmica e qualidade do ar interior.

Outro curso relacionado com energias renováveis e eficiência energética

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |