Pós-Graduação em Gestão Desportiva [ECEO]

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Pós-Graduação em Gestão Desportiva [ECEO] - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    Facultar conhecimentos especializados e actuais nos domínios mais relevantes da GestãoDesportiva.

    Proporcionar o conhecimento indispensável para o acompanhamento e aperfeiçoamento futuros das matérias de Gestão Desportiva.

    Permitir conhecer e compreender a integralidade dos temas essenciais relacionados com a área de gestão desportiva, casos por exemplo do dominio das técnicas que permitam negociar eficazmente ou do modo de criação de eficientes empreendedores bem como o conhecimento adequado da legislação relevante, pois só uma percepção ampla concede uma adequada instrução formativa.
  • Dirigido a
    - Licenciados ou estudantes em gestão, economia, administração, ciências desportivas, direito ou áreas cujas funções exijam conhecimentos relacionados com gestão desportiva.

    - Dirigentes e técnicos na administração pública (central, regional e local).

    - Dirigentes e técnicos na área do associativismo desportivo (federações, associações e clubes desportivos).

    - Profissionais que exerçam ou que queiram exercer funções relacionadas com o desporto, nomeadamente gestores, empresários e restantes agentes desportivos.

    - Interessados em adquirirem conhecimentos na área respectiva e que demonstrem aptidões para integrarem o curso.
  • Conteúdo
    O universo desportivo necessita de dirigentes e quadros técnicos, cada vez mais qualificados, nos seus diversos sectores e instituições.

    É certo que as formações iniciais, em áreas como a Educação Física e Desporto ou a Administração e Gestão, são uma base importante para o exercício profissional. Todavia, a crescente importância sócio-económica do fenómeno desportivo e o desenvolvimento quantitativo e qualitativo das suas actividades - da formação de base ao alto rendimento, passando pelo Desporto para Todos - exige que, gradualmente, os técnicos e dirigentes da área desportiva obtenham formações complementares, de modo a acompanharem as transformações sócio-culturais profundas que se verificam na nossa sociedade, e que são fortemente induzidas pela evolução científica e técnica.

Outro curso relacionado com administração esportiva

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |