Treino de Liderança e Desenvolvimento de Equipas

Solicite informação sem compromisso ISPA - Instituto Universitário Ciências Psicológicas Sociais e da Vida

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Treino de Liderança e Desenvolvimento de Equipas - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Conteúdo
    Pós-Graduação em Liderança e Desenvolvimento de Equipas


    Apresentação do Curso



    Os processos da liderança e da gestão de equipas constituem, actualmente, um dos maiores desafios quer dos gestores, quer dos académicos. A sua aplicação aos contextos mais diversos de actividade, a multiplicidade de abordagens, o corpo de investigação que tem suscitado, coloca a temática na linha da frente das preocupações dos chamados agentes de mudança, sejam chefias, professores ou investigadores.

    Em particular, o desporto de competição tem funcionado como um domínio privilegiado - laboratório humano – para a compreensão, estudo, modelização e intervenção dos fenómenos da Liderança e Desenvolvimento de Equipas.

    Bom exemplo deste facto são as solicitações que o mundo empresarial tem colocado aos tradicionais actores na área desportiva, nomeadamente, a técnicos e atletas. De igual modo, vários investigadores sugerem mais semelhanças do que diferenças entre o contexto desportivo e o das organizações, no que diz respeito à aplicação dos conceitos de Dinâmica de Grupos (Weinberg e McDermott, 2002; Tenenbaum, 2004).

    A Pós-graduação em TLDE visa a extensão dos conhecimentos e técnicas desenvolvidas no contexto da intervenção e treino psicológico no desporto, para a compreensão do funcionamento e desenvolvimento das pessoas e das equipas noutros contextos de realização.

    O curso tem uma estrutura holística, integradora, e procura trabalhar as competências da liderança e de desenvolvimento de equipas no âmbito de temas marcadamente actuais, como a psicologia positiva, inteligência emocional, gestão da mudança, comunicação persuasiva, coaching, inovação e criatividade.

Outro curso relacionado com psicologia - clínica

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |