Pós-graduação em Saúde, Nutrição e Exercício Físico

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Pós-graduação em Saúde, Nutrição e Exercício Físico - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    O curso de pós-graduação em Saúde, Nutrição e Exercício Físico visa actualizar e desenvolver os conhecimentos sobre a protecção da saúde, nomeadamente sobre os contributos que a nutrição, o exercício físico e a gestão dos outros determinantes da saúde podem dar para esse efeito. Este curso visa ainda dotar os participantes com as competências necessárias à frequência de um programa de investigação nesta área do conhecimento.
  • Titulação
    Pós-graduação em Saúde, Nutrição e Exercício Físico
  • Conteúdo

    Apresentação

     Desde a divulgação da Carta de Ottawa, em 1985, que a gestão dos determinantes da saúde tem vindo a constituir um aspecto central da estratégia de capacitar as pessoas, e particularmente os grupos vulneráveis da população, com os conhecimentos, as competências e as capacidades indispensáveis para melhorar os seus estilos de vida. A percepção, as representações sociais e as expectativas que as pessoas, os grupos e as comunidades têm sobre a sua saúde e a utilidade que lhe atribuem para o seu bem-estar constituem actualmente um instrumento de trabalho e de conhecimento indispensáveis para a elaboração de políticas de saúde ajustadas às suas necessidades.

    Para se intervir nesta área com efectividade torna-se indispensável conhecer a contribuição que a nutrição e o exercício físico, designadamente, podem dar para a protecção da saúde e para os benefícios potenciais de mais anos de esperança de vida sem doença. Esta é a finalidade da criação deste curso de pós-graduação em Saúde, Nutrição e Exercício Físico

    Competências

    Domínio de conhecimentos ao nível do exercício e nutrição que possam conduzir à protecção da saúde.
    Domínio de competências associadas ao processo de actualização de conhecimentos científicos.
    Saídas Profissionais

    Profissionais de saúde em que o exercício e nutrição sejam relevantes
    Trabalho Final / Estágio

    Trabalho final de investigação, com apresentação pública sob a forma de poster e com suporte num documento preparado para publicação em revista científica.

Outro curso relacionado com nutrição

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |