Programa Avançado de Especialização em Capital de Risco, M&A e Financiamento de Operações

Solicite informação sem compromisso IEB - Instituto de Estudios Bursátiles

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Programa Avançado de Especialização em Capital de Risco, M&A e Financiamento de Operações - Presencial - Espanha - Estrangeiro

  • Objectivos
    Programa pretende apresentar as ferramentas necessárias para todos aqueles que se vejam envolvidos numa operação deste tipo para poder dar uma resposta correta às perguntas básicas às quais enfrentam. Com quem? Por quê? Como? Por qual via? Por outra parte, o Programa dá um enfoque especial ao destaque alcançado pelo Capital de Risco na Espanha. Nesse sentido, cabe destacar que ao longo destes últimos anos, o setor do Capital de Risco na Espanha cresceu de maneira substancial e sustentada, tanto ao que se refere ao número de participantes quanto ao que se refere ao volume das operações realizadas. O Programa fala também sobre as operações de Fusões e Aquisições não só da perspectiva exclusivamente técnica como também a partir de sua dimensão empresarial, legal e social.
  • Titulação
    É indispensável a presença em no mínimo 80% das aulas teóricas e práticas, salvo causa justificada e comprovada pela Coordenação do Programa, para a obtenção do diploma correspondente.
  • Conteúdo
    Programa de Especialização Avançada em private equity, fusões e aquisições e operações de financiamento

    Estrutura

    O programa começa com uma introdução aos métodos de avaliação de negócios comumente utilizados (Fluxo de Caixa Descontado, múltiplos de empresas comparáveis e transações comparáveis), com base nas avaliações que terão, necessariamente, acompanhar todos os processos subseqüentes detalhados.

    Em seguida, aborda o mundo do capital de risco da sua dimensão jurídica, empresarial e prática, a compreensão de todos os passos que um gerente de negócios com capital de risco desde a criação de um fundo, seleção de investimento, os métodos de análise, gestão da carteira de investimentos e da alienação, através do funcionamento interno do fundo e do gestor.

    O financiamento foi posteriormente introduzido Contratos e Análise de Risco para entender o componente de alavancagem de uma operação do ponto de vista das agências de financiamento, o risco de seus filtros e práticas. Cobrado a seção de interesse especial de refinanciamento, que atualmente conta mais para a atividade bancária.

    Abaixo está a visão de empresas comerciais a partir do ponto de vista dos profissionais de intermediação de M & A, promover o processo de uma operação a ser concluída com dois módulos separados dedicados ao Due Diligence ou processo de análise da informação prevista na operação, o direito comercial utilizado em operações no acordo de acionistas, o contrato de venda, o vendedor das responsabilidades e garantias, entre outros, bem como a importância da tributação nas operações.

    Posteriormente ensinou um módulo sobre estratégias de negociação que ensinam táticas de negociação diferentes, bem como um módulo sobre o Uso de Derivados de Operações, equity swaps e hedge de taxa de juro, entre outros, acabar com uma revisão para a actual lei relativa às ofertas públicas de aquisição.


    Metodologia

    Programa Avançado de Private Equity e Fusões e Financiamento de operações combina educação forneceu uma base teórica a partir da experiência profissional do corpo docente com estudos de casos reais e actuais em que irá analisar em pormenor a aplicação dos conceitos vistos no programa e detalhando as práticas atuais do mercado.

    • Comprimento: 111 horas / aula

    • Grau obtido: É obrigatória a frequência de um mínimo de 80% do teórico e prático, exceto por justa causa e verificada pela Coordenação do Programa para a obtenção do diploma correspondente.

    Os alunos podem desejar realizar uma revisão para o final do programa, que lhes permita superar a obtenção do próprio IEB é "especial".

    Datas • / Horário:

    Datas: março 2011

    Horário: quarta e quinta-feira, 19-22 h.


    • Local de entrega: Madrid
     

Outro curso relacionado com fusões e aquisições

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |