Relações interpessoais colaborativas, negociar e evitar conflitos

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Comentários sobre Relações interpessoais colaborativas, negociar e evitar conflitos - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    * Caracterizar o conflito e apontar as suas causas;
    * Reconhecer as próprias motivações e sentimentos que conduzem a relações de conflito e demonstrar maior auto-conhecimento;
    * Apontar formas de prevenção e negociação de conflitos, com vista a abrir espaço para uma maior cooperação nas relações interpessoais.
  • Dirigido a
    Empresas e Particulares
  • Titulação
    Atribuição de Certificado
  • Conteúdo
    1. Anatomia do Conflito
      1. Definindo “conflito”

      2. O conflito enquanto parte integrante das relações interpessoais

      3. Etapas e níveis de conflito

      4. As causas – crenças, pensamentos motivações e emoções subjacentes

    2. Conhecimento de Si
      1. Auto-diagnóstico: o que o conduz a uma relação de conflito? Os pensamentos, motivações e sentimentos que o impulsionam

      2. Gestão emocional e treino da assertividade

    3. No caminho para a Cooperação
      1. Assumir responsabilidades

      2. Gerir emoções e comunicar assertivamente

      3. Estabelecer um clima de cooperação

      4. Construir uma perspectiva comum e um compromisso

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