Home > Cursos > Matemática Financeira > Lisboa - Cidade > curso: Excel Marketing Expert - Lisboa - Cidade - Lisboa

curso: Excel Marketing Expert

Solicite informação sem compromisso People & Skills

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre curso: Excel Marketing Expert - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Conteúdo

    Excel Marketing Expert | 18 HORAS

    O Excel é a folha de cálculo mais utilizada pelos profissionais de gestão e negócios para análise e apresentação de resultados. O presente curso, tendo como pressuposto o acrescido interesse do mercado, foi elaborado para os profissionais que desejam usufruir das inúmeras funcionalidades avançadas do Microsoft Excel, nomeadamente para efeitos de análise de negócio (entendendo-se negócio como as áreas de vendas e marketing, como interesse fundamental). O objetivo é explorar estas funcionalidades, conferindo ao utilizador uma maior solidez na tomada de decisões sustentadas, baseadas em análises seguras e estruturadas em cenários alternativos, bem como através do uso e criação de fórmulas avançadas.

    Objetivos Gerais

    Este curso procura integrar e potenciar, através de uma metodologia de formação essencialmente prática, a utilização de Microsoft Excel, no seu dia-a-dia, como ferramenta de apoio em decisões de negócio. Permite capacitar os participantes com as competências apropriadas para trabalhar com as ferramentas de análise disponibilizadas pelo Microsoft Excel, aplicadas à área comercial e marketing.

    Objetivos Específicos

    A presente formação tem por objetivo dotar os participantes, das ferramentas necessárias para o desenvolvimento de mapas de análise de vendas e marketing, com o apoio do Excel. Durante a formação são apresentadas e exploradas as ferramentas que o Excel disponibiliza de um modo especificamente orientado para serem utilizadas num contexto de Gestão Comercial, Vendas e Marketing.

    Destinatários/Pré-Requisitos

    Profissionais da área de vendas e marketing, que tendo já alguns conhecimentos relativos à utilização do Excel, pretendem explorar a totalidade das potencialidades da aplicação objetivo de incrementar a eficácia da sua ação comercial e iniciativas de marketing, tendo como auxílio as ferramentas do Excel.

    Conteúdo

    ANÁLISE DE VENDA: DOMÍNIO EM CÁLCULOS EM EXCEL

    • Cálculo e análises de venda e resultados

    • Análises de flutuações de vendas

    • Rácios de controlo: carteira de clientes, atividade e custos de forças de vendas, valor médio de pedido

    • Realização de comparativas e rankings

    ANÁLISES DA CONCORRÊNCIA UTILIZANDO O EXCEL E DESENVOLVIMENTO DA ESTRATÉGIA

    • Quota de mercado

    • Análise de situação relativamente a: clientes, mercado e concorrência

    • Matriz de posicionamento

    • Gráfico de borbulhas

    • Análise de oportunidades de mercado

    • Elaborar relatórios de análises de mercado, de produto, de preço e concorrência por zonas

    OPTIMIZAÇÃO DO USO DE EXCEL PARA A ANÁLISE DA RENTABILIDADE

    • Mix de vendas & Mixing margin

    • Cálculo de break-even

    EXCEL COMO FERRAMENTA PARA A REALIZAÇÃO DE PROMOÇÕES EFECTIVAS E ANÁLISES DO SEU IMPACTO

    • Mix promocional

    • Definição da promoção com base na sua rentabilidade

    • Promoção por impacto em quota

    • Promoção por alcance de distribuição

    • Apresentação de resultados

    CASOS PRÁTICOS

    ANÁLISE DE TABELAS: APRENDA A IMPORTAR E TRATAR DADOS DE BASES EXTERNAS

    • Importação de Dados Externos

    • Ordenar e Filtrar

    • Localizar e Substituir

    • Utilização das Funções de Procura, Lógica e Hiperligação

    • Utilização de Filtros Automáticos e Avançados

    • Criação e Utilização de Tabelas Dinâmicas

    CASO PRÁTICO

    • Importação e tratamento de dados externos em ambiente EXCEL

    PLANIFICAÇÃO, EXECUÇÃO E CONTROLO DE ORÇAMENTOS: CRIAR FERRAMENTAS DE PLANEAMENTO, CÁLCULO E CONTROLO DE CUSTOS

    • Custos por Produto / Serviço, e Margens de Rendimento

    • Criação de um Plano Anual de Custos

    • Análise e Revisão de Orçamentos

    • Elaboração de Relatórios de Acompanhamento: Análises de Desvios aos Orçamentos, e Elaboração de Gráficos

    • Utilização de Tabelas Dinâmicas na Revisão de Orçamentos

    CASO PRÁTICO

    • Execução e Controlo de Orçamentos para Produtos e Serviços em ambiente EXCEL

    CONTROLO DE PREÇOS: CRIAR FERRAMENTAS DE FIXAÇÃO E CONTROLO DE PREÇOS

    • Fixação de Preços em função do valor diferencial

    • Obtenção de Margens

    • Criação de Gráficos de Acompanhamento dos Preços

    • Fixação e Revisão Sistemática de Preços

    CASO PRÁTICO

    • Definição e Controlo de Preços para Produtos e Serviços em ambiente EXCEL

    APURAR A CONTRIBUIÇÃO DAS PROMOÇÕES UTILIZANDO O EXCEL

    • Como determinar a elasticidade das vendas ao preço?

    • Que parte das vendas promocionais é incrementável?

    • Como apurar a margem líquida das promoções?

    • Qual é a altura e a duração promocional mais adequada?

    • A promoção tem impacto de longo prazo?

    • Qual o ROI das promoções?


     

    APURAR A CONTRIBUIÇÃO DA PUBLICIDADE UTILIZANDO O EXCEL

    • Como calcular as curvas de resposta à publicidade?

    • Como determinar a elasticidade das vendas ao esforço publicitário?

    • Como construir um modelo de efeitos das ações de comunicação?

    • Como avaliar a eficácia dos mailings?

    CASOS PRÁTICOS

Outro curso relacionado com Matemática Financeira

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |